terça-feira, 27 de setembro de 2016

Marabá - Roteiro Turístico


Muito empresários consideram o turismo de negócios como o principal indutor de geração de fluxo ao município, o setor hoteleiro de Marabá atende plenamente a demanda, pois possui classificações diversas e precisa se diversificar em termos de atratividades. Com foco nesta necessidade de atrair mais pessoas surgiu a proposta de produzir a Revista Turística de Marabá e nela inserimos um roteiro turístico, trata-se de uma sugestão de visitação de Flávia Moreira, que ora apresentamos para um passeio de três dias. Nele prevalece a ideia de fazer o turista sentir essa Cidade hospitaleira.

Primeiro Dia:
De manhã: ao chegar em Marabá você é convidado a visitar a Fundação Zoobotânica, que abre suas portas de quarta-feira até domingo e conhecerá uma área de reserva nativa de 1.500 hectares com grande variedade de espécies da fauna e da flora regional, com opção de realizar uma trilha ecológica.

Almoço: a sugestão é almoçar em um restaurante na Nova Marabá de sua escolha, onde você pode deliciar a culinária local com pratos típicos da região.

De tarde: logo após o almoço sugerimos uma visita a Fundação Casa da Cultura, uma instituição de pesquisa e preservação histórico-ambiental.

Jantar: para jantar a cidade oferece excelentes restaurantes na Orla do Rio Tocantins.

Segundo Dia:
De manhã: levante cedo e após tomar o café da manhã no seu hotel siga rumo ao Memorial Político de Marabá, sediado na Câmara Municipal. Logo após esse calmo passeio você pode visitar o Porto das Canoinhas no Bairro do Amapá.

Almoço: já que o passeio pela manhã foi pela Cidade Nova, você pode escolher um dos vários restaurantes que temos neste setor.

De tarde: logo após o almoço sugerimos uma visita ao Shopping da cidade, que conta com entretenimento, cinema, centro de compras, parques e vasta praça de alimentação.

Jantar: para jantar a sugestão é escolher algum restaurante dentro do Shopping.

Terceiro Dia:
De manhã: logo após o café da manhã você pode seguir rumo à Velha Marabá e pegar um barco para visitar as Praias do Rio Tocantins.

Almoço: já que o passeio é de barco você pode escolher um restaurante às Margens do Rio Tocantins e se deliciar com uma tradicional Galinha Caipira ou um Peixe Tucunaré na Manteiga.

De tarde: agora você vai desembarcar na Praia do Tucunaré e aproveitar uma tarde ensolarada nas águas do Rio Tocantins e no final da tarde se deliciar com um maravilhoso Pôr-do-sol. Ao retornar a Orla você pode fazer uma leve caminhada e conhecer o Artesanato local, sentar no banco da praça para degustar nosso famoso Tacacá e Açaí.

Jantar: já que você está na Orla agora você tem uma infinidade de Restaurantes e Lanchonetes e aproveite esse final de passeio.


Crédito da imagem: www,riosemargens.blogspot.com.br

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF