sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

NOVA PROGRAMAÇÃO: COMÉRCIO DA CIDADE NOVA ABRIRÁ À NOITE DE 15 A 24 DE DEZEMBRO

A SEGURANÇA SERÁ UM DOS PONTOS FORTES DO COMÉRCIO DA CIDADE NOVA

O comércio da Cidade Nova, como anunciado anteriormente, estava programado para ter uma programação natalina, cuja abertura ocorreria nesta data (04/12/2020) com uma Carreata com Papai Noel pelas ruas da Cidade Nova, com a abertura das lojas em horário noturno do dia 07 a 12 e de 18 a 23 de dezembro até às 22 horas e no dia 24 até às 18 horas. Estava tudo certo, para isso, ocorreram várias reuniões entre os Lojistas e com o Sr. Raimundo Neto atual Vice-Presidente do Sindicato do Comércio Varejista - Sindicom, a orientação para todos era bem clara, da necessidade de celebração de acordo com o Sindicato Patronal ou dos Trabalhadores, evitando possíveis dores de cabeças quanto ao funcionamento das lojas. Esse detalhe passou quase despercebido, poucas empresas fizeram o acordo e o Sindicato do Trabalhadores chamou a atenção para o período constante na Convenção Coletiva de Trabalho cujo período é de 15 a 31 de dezembro, outro período haveria a necessidade de Acordo.

O Sindicato do Comércio Varejista se comprometeu em assumir a causa para que o comércio pudesse abrir dentro da programação divulgada, no entanto, percebia-se que esta ação poderia trazer desconfortos para nossa equipe e entre os Sindicatos e, esse trabalho com os lojistas já começaria com uma ranhura, uma ressalva por trazer conflitos e dissabores.


NOVA PROGRAMAÇÃO

Assim, com mais organização o comércio abrirá de 15 a 23 de dezembro das 08:00 até às 22:00 horas e no dia 24 de dezembro das 08:00 até às 18:00 horas. Até lá, haverá mais tempo para os lojistas se prepararem para a Carreata de Natal 2020 e decorarem as fachadas de suas lojas, também, para a Prefeitura finalizar a decoração natalina. Sobre o trabalho da decoração feita pelo poder público municipal, convém ressaltar que o período de nossa solicitação não permitiu uma licitação para compra de materiais, para a confecção de um projeto e etc, no entanto, percebe-se a boa vontade desta gestão e da empresa contratada, seus esforços para decorar a Av. Nagib Mutran, com uso do material já comprado. Por essa razão, a preparação do Natal 2021 deverá ter início no mês de agosto para que aconteça a licitação e feitura de projeto de acordo com a realidade das ruas do comércio da Cidade Nova, coisa que não foi possível para este ano.

A decisão de reprogramar a Campanha aconteceu no dia de ontem (03/12) e, de lá para cá muita coisa está sendo refeita, readequada e principalmente, informada a todos os participantes, todos os veículos de comunicação e todos os apoiadores e divulgadores. É um desconforto que não pode ser evitado. 

O cenário que se espera é bem bacana, para se ter uma ideia do que significa essa campanha, para a postagem do dia 30 de novembro (http://marabaturismo.blogspot.com/2020/11/carreata-com-papai-noel-anunciara.html) tivemos muita dificuldade e após muito tempo de procura, sem sucesso, não encontramos uma imagem do comércio local com funcionamento noturno, principalmente no período de Natal, com Papai Noel ou com as lojas abertas. Esperamos, todos juntos, lojistas, colaboradores, apoiadores, imprensa em geral e clientes promover esta nova fotografia do Comércio de Marabá. 

Ainda assim, gostaria de por uma foto em acordo com a realidade do comércio e do natal marabaense. Estou procurando. Vou postar uma, achei uma bem legal.


CARREATA

A abertura da Campanha Natal 2020 da Cidade Nova acontecerá no próximo dia 14 de dezembro, segunda-feira, com a participação do Papai Noel seguido por carros de som, veículos das lojas participantes e muita animação com músicas natalinas, quem ficar à espera será surpreendido com o momento de alegria que a passagem da carreata e com todos os participantes.

A concentração dos lojistas e veículos acontecerá às 19 horas no Posto Rede MCA (antigo Posto Fazendão) - Rodovia Transamazônica, saída às 20 horas, entrando pela Avenida Antônio Vilhena, Avenida Paraíso, Avenida Boa Esperança, Rua Cuiabá e Avenida Tocantins, com ponto final na Clínica de Angiologia (próximo ao SESI).


TODOS DE PARABÉNS

A Prefeitura Municipal atendendo solicitação do SINDICOM e do Clube dos Lojistas fez melhorias na iluminação das ruas do comércio, houve muitas trocas de lâmpadas. Este serviço foi realizado por uma empresa contratada que inclusive trabalhou mais uma vez na iluminação da Praça São Francisco. Diante da atual circunstância, outro tipo de iluminação só poderá ser efetuada com autorização do gestor municipal e com bastante tempo de antecedência, tendo em vista a necessidade de aumento do potencial elétrico para as redes eletrizadas.

Esta ação conta com apoio dos lojistas da Cidade Nova, do Clube dos Lojistas de Cidade Nova, Sindicato do Comércio Varejista - SINDICOM, 34° Batalhão de Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Guarda Municipal, DMTU e Secretaria de Segurança Institucional. Uma questão de muita importância, na verdade uma preocupação dos lojistas e clientes é quanto a segurança e, desde o dia 17 de novembro o policiamento foi reforçado com um Posto Base Estratégico na Praça São Francisco, com a Operação Boas Festas e com a Operação Polícia Mais Forte, proporcionando uma ambiente de muita segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF