terça-feira, 27 de outubro de 2020

LOJISTAS DA CIDADE NOVA SE UNEM E CRIAM ENTIDADE


O comércio é um segmento do setor produtivo ligado a economia formal, com estabelecimentos devidamente r
egistrados dentro da lei e da economia informal, que são firmas sem registros e que não pagam impostos. Todos juntos compõem um mercado consumidor significativo e atrativo aos clientes e consumidores. O comércio de lojistas da Cidade Nova visando o favorecimento ao enfrentamento de problemas comuns, criou neste dia 17 de setembro o Clube de Lojistas da Cidade Nova, trazendo para o mesmo espaço todos os empresários do comércio e prestadores de serviços. A nossa compreensão é que podemos, todos unidos, criar um comércio mais fortalecido. 

Neste processo de criação do Clube dos Lojistas, nas andanças encontramos uma grande quantidade de empresários, oportunidade para um bom bate papo. Encontramos depoimentos que revelam o quanto necessitamos um do outro, por exemplo: "pediu-me para envolver as lojas do setor pecuarista, pois, segundo ele, quando estas lojas fecham reduz significativamente o número de pessoas nas ruas." E isso é verdade, sempre há muitos clientes nas lojas voltadas ao homem do campo. Aliás, muitas pessoas da zona rural desconhecem muitos dos nossos feriados, e chegam na cidade e encontram o comércio fechado. 

O Clube de Lojistas da Cidade Nova é uma entidade que conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Marabá - Sindicom, é representativa de todo o comércio e atua em apoio ao setor empresarial. O sr. Raimundo Alves da Costa Neto atual Vice Presidente do Sindicom esteve presente na reunião do dia 16 de outubro e deu-nos orientações quanto a questões trabalhistas e de filiação à mesma. 


COMÉRCIO DESUNIDO, É COMÉRCIO ENFRAQUECIDO

Existe um fenômeno entre as classes empresariais de todo o país, é a falta de união entre os integrantes de um determinado segmento empresarial. Os segmentos mais organizados obtêm mais êxitos em suas lutas. O comércio é o setor da economia que mais emprega e, geralmente precisa da realização de eventos para incremento das vendas. Aliás, este setor juntamente com o de serviços é o que mais emprega, também, é o que mais abre e fecha portas, algo bastante preocupante.

As reuniões ocorrem buscando soluções para diversos problemas e, principalmente em aumento do valor das vendas. Vamos utilizar este espaço para divulgar nossas ações.

Maiores Informações: Arnilson 98166-1616

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF