segunda-feira, 16 de julho de 2018

APLICATIVOS GRATUITOS QUE AJUDAM NA COMUNICAÇÃO COM TURISTAS


O turismo é uma atividade que precisa muito da comunicação, quando se trata de turistas estrangeiros, por exemplo, a coisa complica um pouco para quem não domina essas línguas, mas, há opções para facilitar através do uso de aplicativos. Todos eles, de alguma forma ajudam na comunicação e interação que visitar a sua cidade. Vamos conhecer os principais aplicativos que ajudam na tradução de frases e palavras para outros idiomas. Vamos apresentar o Google Tradutor, o Tradutor Automático, Traduzir voz, Tourist Language Learn & Speak.


Google Tradutor

Para Android e IOS, é o aplicativo para tradução mais conhecido. Possui praticamente todas as línguas modernas. O seu ponto negativo é que obriga você a estar ligado à internet para ter acesso às traduções, o que em algumas situações pode tornar-se algo inviável, ou seja, não funciona “off-line”.

É capaz de traduzir em 90 idiomas. Você pode utilizar a câmera para tirar fotos de textos e traduzi-los instantaneamente em 26 idiomas. Faz tradução automática de voz em 40 idiomas nos dois sentidos. É possível desenhar com o dedo como uma alternativa ao teclado. Permite salvar traduções e marca-las com estrela para referência futura.


Tradutor automático

Funciona em Android e IOS, com 10 milhões de downloads é um dos tradutores mais conhecidos fora do Brasil. O seu ponto negativo, é que sua interface e instruções são em inglês. Mas como é muito intuitivo, pessoas que não sabem inglês conseguem usá-lo.

Suas principais funções: suporta mais de 30 idiomas. Inclui dicionário off-line. Possui o recurso palavra do dia, que ensina uma nova palavra todos os dias. Correção de frases. Transcrição e transliteração para vários idiomas.




Tourist language learn & speak

Para Android e IOS. Este aplicativo utiliza frases prontas, de situações turísticas como transporte (aeroporto, avião, ônibus, estação de trem), alimentação, hospedagem (hotel, restaurantes), situações de emergência (polícia, hospital, médico, farmácia), a interação falada (falar, saudações curtas) e noções básicas, como contar o tempo, dias da semana, aprender pronúncia, alfabeto e uma lista grande de números.

Seus pontos fracos, não funciona “off-line”. Você precisará de pacote de dados ou rede WIFI para utilizá-lo. A interface do aplicativo não é muito clara e atraente, além disso, algumas propagandas contribuem para o visual ficar ainda mais feio.

Principais funcionalidades: vários idiomas disponíveis. Como apresenta frases prontas, pode ajudar o usuário a se comunicar em diferentes situações. Também é possível visualizar uma lista com as línguas presentes no aplicato. Quando o usuário seleciona uma opção, ele apresenta o alfabeto no idioma escolhido, os números, frases para cumprimentar as pessoas e dizeres básicos, como “obrigado”, e “por favor”.


Traduzir voz – Tick Talk Translator

Para Andoid e IOS. O aplicativo traduz tudo aquilo que você diz. Em vez de escrever, fale, e o aplicativo vai traduzir tudo aquilo que você disser. Também corrige a ortografia, sugere palavras, preserva o histórico das suas últimas traduções, compartilha textos diretetamente nas mensagens instantâneas, redes sociais, e-mail, buscar, notas e outros aplicativos que você instalou.

Ponto fraco, algumas vezes não consegue traduzir frases grandes.

Principais funcionalidades: traduz mais de 80 idiomas. A entrada de voz em todas as línguas. Saída de voz em 44 idiomas. Sugestões de palavras e é completamente livre para sempre.


Outros aplicativos

É claro que além desses existem muitos outros que realizam serviços similares. Esses foram apresentados por serem os mais comuns e sempre estarem presentes nas listas dos aplicativos mais baixados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF