quarta-feira, 4 de julho de 2018

VERANEIO MARABAENSE 2018, FAVOR AGUARDAR PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Vir à Marabá nas férias de julho e não conhecer a Praia do Tucunaré, nosso principal atrativo, certamente será um pecado que vai doer na consciência de um visitante ou de um turista. Enquanto a nossa programação oficial de veraneio não é divulgada, outros municípios já largaram na frente com suas programações com artistas locais e regionais, aos finais de semana, claro que valorizar o artista da terra faz uma grande diferença. Não podemos esquecer que temos tantos e eles são muito bons no que fazem, só precisam ser mais valorizados e reconhecidos.

Muitos municípios da região já estão com suas programações anunciadas, e uma certeza, que receberão milhares e milhares de turistas em suas praias. Estas ações, não é demais colocar, movimentam muito a economia local em quase todas as atividades produtivas. Olhando o exemplo de Marabá, no que concerne ao que poderá alavancar em termos de negócios, vendas e serviços, acontece de tudo na Orla Sebastião Miranda, todo o tipo de comércio e a prestação dos serviços de travessia, seja em passeios, na comercialização de comidas e bebidas, de gelo, combustíveis e etc. São cerca de 200 barcos, incluindo rabetas a transportar os banhista na Praia do Tucunaré. 



Se não temos programação oficial, pelo menos a Prefeitura, através da Secretaria de Obras já está fazendo a limpeza nos rios Tocantins e Itacaiúnas, deixando os balneários mais lindos e limpos. Não é demais, recordarmos que a Orla Sebastião Miranda foi totalmente reformada no ano de 2017, ganhando mais vida, cores e beleza para todos.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros prestarão seus serviços de apoio e resgate na realização da Operação Veraneio, com um trabalho mais eficaz nos finais de semana de julho nas Praias do Tucunaré e do Geladinho, as mais frequentadas. São 20 agentes da Defesa Civil para auxiliar em missões secundárias aos serviços de guarda-vidas, como montagem do balizamento para embarcações e entrega de pulseirinhas de identificação para crianças e adolescentes. Toda essa operação será realizada até o dia 29 de julho. 

Por fim, vale o chamamento para que venham desfrutar o prazer e o aconchego das águas do Tocantins e Itacaiúnas e do nosso Sol que ilumina com um calor de amor pelos banhantes. Muitos colocam suas mesas e cadeiras dentro do rio, na parte rasa e lá passam o dia protegidos por guardas sóis, sendo servido comidas típicas, carne de sol, galinha caipira e mesmo o nosso delicioso peixe tucunaré. Essa é uma opção para crianças, adolescentes, adultos e idosos, a praia é de todos.

Vamos aguardar que seja divulgada a nossa programação de Veraneio 2018 e ajudar a promover a cidade, o comércio e o turismo marabaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF