Banhistas aproveitam a Praia do Tucunaré |
Na praia há espaços para adulto e para as crianças brincarem |
A praia oferece uma rede de serviços, como todas, o banhista encontra mesas e cadeiras e um guarda sol para proteção do sol. Os barraqueiros oferecem comida variada como peixe assado, caldeirada, carne de sol, frango e petiscos para acompanhar, Além de bebidas para todos os gostos. Também há os vendedores ambulantes que comercializam desde salgadinhos, sorvetes, óculos de sol, bolas e objetos infláveis.
O Veraneio de Marabá 2016 já foi muito melhor que o do ano anterior. Segundo populares, pessoas mais antigas e presentes à praia, neste ano tivemos mais de 10 mil pessoas apenas neste domingo. E alguns aspectos foram observados, como é o caso da segurança pública com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, também, na questão da limpeza, foram colocadas pessoas para recolher o lixo que alguns banhistas deixam por onde passa. Aliás, neste quesito temos muito que melhorar. Este ano algumas secretarias municipais trabalharam em conjunto na praia, como é o caso da Secretaria de Turismo que foi reativada em maio do ano em curso com a Professora Jeania no comando, da Secretaria de Esportes com o Eriomar Pereira, da Secretaria de Cultura Wendell Gomes, da Secretaria de Segurança Institucional e da Secretaria de Saúde, todos os esforços resultaram em um veraneio mais seguro, com mais atrações culturais e mesmo a realização de esportes.
O acesso à praia do Tucunaré se dá por meio de uma travessia feita por barcos, paga·se apenas R$ 3,00 por pessoa. O turista poderá descobrir seus encantos por vários meses, vai de julho até o mês de outubro, embora, a programação oficial contemple apenas o mês de julho. Vindo à Marabá não deixe de aproveitar essa programação que faz você se encontrar com a natureza.