Camisa Verde e Branco terá patrocínio da Air Europa |
Por Lisia Minelli. A Air Europa, como parte de sua estratégia de marketing,
está patrocinando o Carnaval nas cidades de Salvador (BA), São Paulo e Recife
(PE) – destinos que a companhia mantém voos regulares para a Europa. Segundo
Enrique Martin-Ambrosio, diretor geral para o Brasil da companhia, desde sua
chegada ao país ele sempre achou a festa uma excelente oportunidade de se
aproximar do mercado.
“O Carnaval é uma festa muito popular entre os
brasileiros, que eu sempre quis aliar a marca Air Europa. Visto que muitas
grandes marcas já fazem isso. Então, há quatro anos, quando cheguei ao Brasil,
fui em busca de uma parceria com a prefeitura de Salvador, onde inauguramos
nossa primeira rota”, contou.
Desde então, há quatro anos o Carnaval de Salvador possui
patrocínio oficial da companhia. Para o diretor, o sucesso da estratégia na
festa baiana fez com que a Air Europa expandisse a ação para outros mercados. E
pela primeira vez São Paulo e Recife também terão patrocínio no período.
“A exposição da marca é muito grande. Temos uma mídia
espontânea enorme, além de podermos ativar ações de venda e comercial com
nossos principais parceiros dos destinos. O objetivo é aproximar a marca dos
parceiros, em especial agentes e operadores, e dos clientes”, afirmou.
Em dezembro de 2017, a companhia iniciou a terceira
operação semanal entre Madri e Salvador. Com o novo voo, a Bahia passará a
receber 25 ligações regulares semanais vindas do exterior, ampliando a malha
aérea do estado. Já no Carnaval, a Air Europa manterá um camarote exclusivo
para parceiros e terá sua marca espalhada em todo percurso da festa.
Também em dezembro de 2017, teve início a rota
Madri-Recife. Com duas frequências semanais, a Air Europa é a única companhia
aérea a oferecer conexão direta entre Madri e a capital pernambucana. Segundo o
diretor, no Carnaval de Recife como não há camarotes, a ideia é arrumar uma
casa para fazer um espaço privado para as ações de ativação da marca no
mercado. Além disso, haverá a marca estampada pela cidade.
Em São Paulo, onde opera voos diários para Madri desde
2013, a companhia aérea faz sua estreia como patrocinadora da Bateria Furiosa,
da Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco. Nesta sexta, dia 5, será
feito o primeiro ensaio oficial da escola. No local, a companhia terá um espaço
exclusivo para parceiros e a bateria estará festiva com o patrocínio da aérea –
já que durante o desfile de Carnaval na avenida não é possível exibir marcas.
Quanto ao voo do Rio e um possível patrocínio também ao
Carnaval da cidade, Martin-Ambrosio disse que ainda há planos de ter voos para
o destino em médio prazo, até 2019. “Estamos muito felizes de patrocinar os
três carnavais nos três destinos que operamos no Brasil. Temos tradição de
apoiar a cultura em todo o mundo. No Brasil, não poderíamos deixar de apoiar a
maior festa do planeta”, finalizou.
http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/carnaval-2018-air-europa-cai-na-folia-em-salvador-sao-paulo-e-recife/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.