quarta-feira, 30 de maio de 2018

COMO VALORIZAR NOSSOS CARTÕES POSTAIS A PARTIR DA FOTOGRAFIA

Crédito: André Vianello
Os nossos cartões postais também possuem identidade própria, por incrível que pareça, apenas um pedacinho dele nos passa a ideia de qual ponto se trata. O olhar fotográfico pelo detalhe nos mostra elementos que passam despercebidos e são de muitas belezas. São ideias que possibilitam um ver o encanto através da fotografia, que bem poderia criar um belíssimo acervo, graças a realização de um Concurso Fotográfico Beleza Cultural e Histórica de Marabá, essa é uma proposta.
Crédito: André Vianello
O concurso poderia premiar fotografias relacionadas ao turismo e à cultura do município de Marabá, envolvendo fotógrafos profissionais e amadores. Imaginem vocês, nossa arquitetura em imagens coloridas e em preto e branco, mesmo com técnicas de efeitos, como seria linda.
Para avaliar os trabalhos, uma comissão 
Crédito: André Vianello
de profissionais especialistas selecionaria os melhores trabalhos para uma exposição nos espaços culturais da cidade e mais, as 10 melhores fotografias receberiam um prêmio em espécie e mais um certificado de participação do concurso. Essas fotografias, após a exposição poderiam ser apresentadas em outros eventos culturais, levando a beleza e o nome de Marabá. Acredito que tal concurso levantaria muitos ângulos diferentes e mesmo imagens novas e aspectos poucos valorizados. Essa é uma sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF