terça-feira, 15 de janeiro de 2019

TUDO QUE OS EMPRESÁRIOS QUEREM DO TURISMO, O GOVERNO TAMBÉM DEVE QUERER


Crédito: Arnilson Assis
O Brasil tem um novo ministro do turismo, um novo desejo de projetar o país e atrair turistas, terá pela frente grandes desafios para ampliar a movimentação turística, como também o de convencer os governos estaduais e municipais a fazerem a sua parte. Muita coisa precisa melhorar, o próprio site do Ministério do Turismo traz informações defasadas em relação às secretarias estaduais, cujos links foram alterados há muito, estando, portanto, desatualizado, como ocorre com a secretaria de turismo de Alagoas (http://www.sedetur.al.gov.br/ ao invés de  www.turismo.al.gov.br) e, para não se estender muito, do estado do Amazonas (http://www.amazonastur.am.gov.br/ ao invés de www.visitamazonas.am.gov.br), sem contar outros estados onde nem o portal existe.

A recente eleição pôs em ação novos governantes, vieram para provocar uma mudança positiva frente ao caos que vivemos nos últimos anos, gerando milhões de desempregados, no caso do Estado do Pará temos mais de 500 mil pessoas desempregadas. Muitos se espera dos investimentos do setor privado e, no caso do turismo, o setor precisa de uma articulação para incentivar o turismo, essa costura necessária é feita por pessoas competentes que sabem como tirar o potencial, as vocações para o desenvolvimento regional. O fim da Secretaria de Estado de Turismo feita pelo nosso governador Hélder Barbalho, sinto muito em dizer, é um grande erro.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

O NOVO MINISTRO DO TURISMO É MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO


Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo. Crédito: Gustavo Messina
Por fim, o presidente eleito manteve o Ministério do Turismo considerando a necessidade de ampliar a movimentação turística e maior dividendos para a economia nacional, na verdade o Brasil está muito longe de ser  um importante destino turístico mundial, não temos uma única cidade entre as 100 com mais visitantes. Aliás, esse ministério sempre conseguiu implementar importantes ações, no entanto, estas sãos desprezadas pelos Governos Estaduais desconhecedores deste setor produtivo, também, é o caso dos Gestores Municipais, estes colocam nas secretarias de turismo pessoas que não impulsionam, não fomentam, não desenvolvem e nem articulam a criação de um roteiro, ou seja, a

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF