Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo. Crédito: Gustavo Messina |
Por fim, o presidente eleito manteve o Ministério do Turismo considerando a necessidade de ampliar a movimentação turística e maior dividendos para a economia nacional, na verdade o Brasil está muito longe de ser um importante destino turístico mundial, não temos uma única cidade entre as 100 com mais visitantes. Aliás, esse ministério sempre conseguiu implementar importantes ações, no entanto, estas sãos desprezadas pelos Governos Estaduais desconhecedores deste setor produtivo, também, é o caso dos Gestores Municipais, estes colocam nas secretarias de turismo pessoas que não impulsionam, não fomentam, não desenvolvem e nem articulam a criação de um roteiro, ou seja, a
teia turística fica quebrada e a economia deste setor não se desenvolve, como coloquei na última postagem, aliás, nem dá gosto de publicar nada, não temos nada além de discursos.
O nosso novo Ministro do Turismo é o Senhor Marcelo Álvaro Antônio é político e promete colocar o turismo no centro da agenda política e econômica do
governo. No discurso
de posse ressaltou a importância do setor, como um vetor para
geração de emprego, renda e desenvolvimento do país. Fez um agradecimento
especial ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança e disse que, mesmo antes
de tomar posse na Presidência, ele já havia demonstrado “grande visão e
sensibilidade” com a manutenção do Ministério do Turismo como uma pasta
exclusiva na Esplanada dos Ministérios.
Falou também dos desafios de sua gestão. Entre eles, o de melhor aproveitar as
vantagens comparativas do país, reduzir o custo Brasil, dar prosseguimento às
ações de ampliação da conectividade aérea, melhorar o ambiente de negócios e
incentivar o empreendedorismo com a redução da burocracia. “É hora de
transformar todo o vasto potencial do Brasil em retorno econômico”.
Marcelo Álvaro Antônio é empresário, com curso de engenharia civil, estreou na política em 2012, eleito vereador para a Câmara Municipal de Belo Horizonte. Em 2014 foi eleito Deputado Federal, durante o seu mandato aderiu a Frente Parlamentar Mista em defesa do Turismo, participando das discussões de temas como a Alteração da Lei Geral do Turismo e das medidas do Plano Brasil + Turismo.
O novo ministro foi apoiado por "todo o segmento" do turismo no Brasil e pela Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Enfim, trata-se de uma indicação técnica e vamos ver a atuação e os projetos para mexer o turismo brasileiro.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.