quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O TURISTA FICA FELIZ QUANDO CHEGA EM BONITO

ABISMO ANHUMAS: O Abismo Anhumas é uma das cavernas mais sensacionais do Vale do Anhumas, situado em Bonito no Mato Grosso do Sul. Da entrada até a base da caverna são 72 metros de descida vertical em rapel, uma técnica totalmente segura de descida em cordas. Todo o processo é feito com monitores e instrutores altamente treinados para garantir o máximo de segurança. Ao final do rapel, chegando à base da caverna, você encontrará um deck flutuante construído sobre um espelho de águas cristalinas. Este lago límpido atinge 80 metros de profundidade. Na noite anterior à descida é realizado um treinamento de rapel para que você se familiarize com o equipamento e segurança que envolve esta aventura.



AQUÁRIO DE BONITO: O Aquário de Bonito tem como principal objetivo apresentar a grande variedade de peixes que temos mostrando que nem tudo se resume em Piraputangas. Em nossa região temos uma infinidade de rios, córregos e lagos e se juntarmos Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal temos mais de 269 tipos de peixes que grande parte poucos já viram. Hoje temos mais de 60 tipos incluindo peixes raros como albinos, espécies exóticas do Pantanal, arraias de água doce que quase ninguém conhece e que ainda poderão ter uma interação com elas pois aqui os turistas brincam com as arraias, peixes enormes como o Jaú que tem mais de 1m20cm e média de 30kg, grandes pintados, cacharas, pacus e dourados, um programa educativo e de grande interesse para o ecoturista.

AQUÁRIO NATURAL – BAÍA BONITA: Diversão, ecologia e aventura: o passeio oferece tudo isso e muito mais. Visitantes de todo o mundo são atraídos pela transparência de suas águas, repletas de cardumes de peixes de mais de 30 espécies diferentes, que estão sempre ali, quase ao alcance das mãos. A infraestrutura rústica e aconchegante, com restaurante, museu de historia natural, loja de artesanato e piscinas para treinamento, proporciona ao turista uma estada agradável e com toda a segurança. Outra atração imperdível é o passeio pela Trilha dos Animais. Existem pontos de observação pelo caminho e dá para ver emas, jacarés, cervos do Pantanal, lobos-guarás, dentre outros.

ARVORISMO YBIRÁ PE: Ybirá Pe, em tupi guarani, caminho das árvores, é o primeiro circuito de arvorismo do MS, esta localizada a 8 km da praça das piraputangas em Bonito. Está às margens do rio Formoso e proporciona ao visitante o deslocamento entre as copas de árvores nativas através de travessias em cabo de aço, madeira, bambu e corda. Com altura entre zero e vinte metros, oferece a estrutura necessária para a atividade, com equipamentos individuais certificados, seguro e monitores capacitados. Coloca você em contato direto com a natureza e possibilita a manutenção e preservação da floresta, tendo o turismo de aventura como ferramenta de conservação. Diversas espécies de animais podem ser observadas durante o passeio. Ao final, relaxe e refresque-se nas águas cristalinas do rio Formoso.

BALNEÁRIO DO SOL: Localizado às margens do Rio Formoso, conhecido pela transparência de suas águas e diversidade dos seus peixes. Um lugar mágico, com exuberante fauna e flora da região, lindas cachoeiras e uma excelente infraestrutura. Natureza, conforto e lazer num só lugar para todas as idades. O Balneário possui restaurante, lanchonete, churrasqueiras individuais e cobertas, dois parques infantis, quatro salões de jogos, quadras esportivas, tirolesa e trampolim, piscina de água corrente, redários e animais para produção de fotos, como búfalos, lhamas e pôneis.

BALNEÁRIO ILHA BONITA: Ilha Bonita um pedacinho do paraíso pra você. Um lugar de encantos e belezas sem igual, as margens do rio formoso. Só na Ilha Bonita você vai presenciar o fenômeno da comunicação entre o homem e os peixes através do toque de um sino, irá ver peixes pequenos, médios e grandes. O atrativo conta com uma infraestrutura com restaurantes, quiosques individuais com churrasqueiras, parquinho para crianças, quadra de vôlei de areia, área para exercícios físicos, redários, duas tirolesas, cinco trampolins, cachoeiras e trilhas.

BARRA DO SUCURI: A aventura começa no encontro das águas do Rio Formoso com o Rio sucuri e segue em um barco a remo cerca de 1.400m conhecendo a fauna e flora local até as proximidades de sua nascente. O retorno acontece em uma belíssima flutuação deixando-se levar pela leve correnteza e se encantando com os peixes e vegetação subaquática do Rio Sucuri, até chegar de volta à Barra do Sucuri.
Na água cristalina, a visibilidade é excelente. Por toda parte há enormes jardins subaquáticos com uma grande diversidade de peixes.
A Barra do Sucuri ainda oferece, no trecho do Rio Formoso, um confortável balneário com decks, escadas de acesso à água, trilhas ecológicas e bar, sendo mais uma opção para o visitante relaxar e contemplar as maravilhas da natureza. O receptivo possui bar, sanitários e armários guarda volumes.
Os equipamentos para flutuação (roupa e bota de neoprene, colete, máscara e snorkel) estão inclusos no valor.
BALNEÁRIO MUNICIPAL: As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados. Dispõe de sanitários, quadra de vôlei de areia, lanchonetes e sorveteria. Observação: Não é necessário acompanhamento de guia de turismo local.
BOCA DA ONÇA - ECOTURISMO: O passeio é composto de uma caminhada por trilha pela mata preservada, passando por cachoeiras cristalinas, pelo cênico Rio Salobra, por pontos de banhos em piscinas naturais e pela mais alta cachoeira do Estado: a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura. Para os praticantes e apreciadores radicais, o rapel de 90 metros de altura é pura aventura. Uma plataforma de 34 metros de comprimento projeta-se no abismo proporcionando uma descida repleta de adrenalina pelo paredão com inúmeras grutas e um magnífico visual sobre o canyon do Rio Salobra. O receptivo oferece duas piscinas de água corrente com peixes típicos da região que nadam junto com o visitante, relaxante hidromassagem e ducha natural.
BÓIA CROSS CABANAS: Incia com uma pequena caminhada em trilha suspensa até a área de embarque onde o visitante irá descer por cerca de 1000 metros de Rio Formoso em bóias individuais, num percurso de 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras.
Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática. O retorno será feito através de caminhada por trilhas suspensas na mata ciliar onde o visitante poderá observar animais silvestres.
Ao final do passeio o visitante terá ainda oportunidade de poder se banhar nos rios Formoso e Formosinho e ainda fazer a trilha completa de mais 1.200 metros ao longo da mata ciliar.
CACHOEIRAS DO RIO DO PEIXE: Localizado na Fazenda Água Viva, ali se constitui um dos mais belos e paradisíacos cenários naturais da região. Rios de águas límpidas, cachoeiras ornamentais, inúmeras piscinas naturais, uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros.
Neste paraíso você pode curtir e relaxar nas duchas das cachoeiras, aventurar-se entre os cardumes de peixes das piscinas naturais e depois saborear um delicioso almoço sul-mato-grossense, preparado pela proprietária da Fazenda. Para finalizar este gostoso dia, no final da tarde é servido um tradicional lanche, acompanhado dos "causos" contados pelo proprietário da Fazenda.
GRUTA DO LAGO AZUL: Após percorrer uma trilha conhecendo diversos espeleotemas, pode-se visualizar o famoso lago de águas intensamente azuis e com mais de 80 m de profundidade. Por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em Monumento Natural, garantindo sua preservação. 
PARQUE DAS CACHOEIRAS: Aventure-se pela trilha ecológica na mata ciliar do Rio Mimoso em meio à fauna e flora local. São sete belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, lhe convidando para se refrescar em suas piscinas naturais.
Os grupos têm tamanho limitado e são sempre acompanhados por um guia especializado em atrativos naturais. Depois de tanta diversão, nada melhor que retornar à sede, onde um almoço com pratos típicos e doces regionais, estará lhe aguardando no fogão à lenha.
Após um merecido descanso no redário, ainda há a um mirante onde se pode observar uma linda cachoeira. Sobrando energias aproveite a contemplação da fazenda, fazendo uma deliciosa cavalgada pelos campos, matas e morros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF