quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PIZZARIA TEMÁTICA FAZ SUCESSO EM GOIÂNIA

Tive o prazer de conhecer a Pizzaria Pirineus em Goiânia, que chama a atenção por vários fatores, que podem ser adotados. Inicialmente, o nome é uma homenagem ao município de Pirenópolis e serviu de tema na decoração de seu ambiente interno, nada muito apelativo na fachada, bastante comum, por sinal. Mas, no seu interior encontramos uma paixão de seus proprietários, elementos da pequena cidade de ruas de pedra, casarios antigos em pinturas e cerâmicas, inclusive uma obra de arte reproduz, como numa réplica, uma de suas cachoeiras e uma culinária peculiar que preserva as tradições e o gostinho caseiro de comida feita artesanalmente como nos velhos tempos.


Em mesas rústicas de madeiras e bancos quem chega percebe um pouco de vintage e logo aparece o garçom oferecendo pizzas tradicionais e outras com nomes pouco conhecido, por mim, é claro, entre elas a do Abade, do Lázaro, Pirineus (com carne seca), Romaria, Rosário, Piri Pequi, Bom Sucesso, Morro do Frota, Senhor do Bom Fim e Usina Velha. Além de pizzas doces, calzones (entre outras a da Cavalhada) e tortelline. Se isso fosse tudo, já seria show, há algo mais, todas as pizzas são artesanais e quadradas (um detalhe, quase todas tem o nome de cachoeiras), esse formato representa um aumento de quase trinta por cento em relação às pizzas tradicionais.

As pizzas são preparadas artesanalmente em fornos a lenha, saem quentinhas e crocantes. Além de é claro a generosidade da pizza quadrada, que é em média 26% maior que as pizzas comuns.

Chegamos por volta das 21h30 e já estava lotada e logo conseguimos uma mesa grande, grandiosa, ficamos na área externa onde encontramos mesas típicas de fazendas, de madeira preservando o jeito rústico.

Encontrei alguns objetos de época, bem dos tempos de nossos pais, como o bule de porcelana, o ferro de passar de brasa, o gramofone e máquina de costura Singer. Enfim, a Pizzaria Pirineus é temática e sugere um passeio na pequena Piri. Agora estou pensando em conhecer mais sobre cachoeiras, cavalhadas e a cidade com uma história preservada nas suas ruas e casas, sem esquecer a linda igreja da matriz, muito linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF