sábado, 26 de março de 2016

Seminário de Turismo, palestrantes CNTUR e SEBRAE

Sem dúvida a Cidade de Marabá é privilegiada, é um dos mais importantes e estratégicos municípios brasileiros, está inserida em uma das mais completas províncias minerais do mundo e possui todos os meios de logística, navegação fluvial, aérea, rodoviária e ferroviária. Mas, ainda não é vista como tal pelas autoridades governamentais. Além do mais, não aproveita sua localização geográfica, pretendeu, inclusive, a criação do Estado de Carajás abrigando 40 municípios e população de mais de um milhão e meio de habitantes. Ainda assim, somos uma terra que, também,
não tira proveito de suas vantagens de localização, cultural, histórica, natural e turística. Buscando chamar a atenção para a implantação das políticas públicas e privadas, desejando a implantação da Secretaria Municipal de Turismo, estamos promovendo o Seminário de Turismo. Queremos, como querem também, muitas pessoas que suas atividades econômicas estão no contexto turístico.

Agora, com o objetivo de mostrar à população nossos palestrantes, de convencê-los a participarem, não apenas os residentes e os visitantes, acreditamos ser o maior negócio do mundo viável em todo mundo, aqui também. O município parece dormir quanto ao tema e nós queremos que desperte desse sono profundo. O tempo está passando e perdemos de gerar recursos e distribuí-lo de modo justo. Vamos aos palestrantes.


Virgílio Nélson da Silva Carvalo, 65 anos é Turismólogo formado pela Faculdade de Turismo Morumbi / Universidade Anhembi Morumbi em 1974, aluno da primeira turma do Professor Mário Beni, passou pela Fundação Brasileira de Marketing e ADVB. Na academia, foi professor do Curso de Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria na ECA/USP e FEA/USP, Professor-Palestrante no pós-graduação da Faculdade de Turismo do Morumbi , FGV, ECA e FEA/USP e do SENAC–NACIONAL e membro do Conselho Universitário da Universidade Anhembi Morumbi. Conselheiro Suplente do Conselho Nacional de Turismo do Ministério de Turismo do Brasil e consultor de Turismo da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo e da APM – Associação Paulista de Municípios. Virgílio tem passagem importante pelo Governo do Estado de São Paulo na gestão Mario Covas, pela CVC e pelas empresas do empresário Guilherme Paulus. Virgílio é admirado pelo circuito cultural da cidade de São Paulo como incentivador de empreendimentos e eventos que marcaram a vida da cidade.



Em 2 de julho de 2015, foi apresentado pelo presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, como novo presidente do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador representante da CNTur no Conselho do CODEFAT e foi ungido para um mandato de 2 anos pela unanimidade dos representantes do governo, patronais e de trabalhadores. O presidente da CNTur estava acompanhado do deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo do Congresso Nacional, o ex-ministro Henrique Hargreaves e os diretores Sebastião Duarte, José Osório Naves, alem de Virgílio Carvalho.



Na hotelaria, passou ainda por marcas indeléveis como Hoteis Tropical, Sol-Meliá e Transamérica e atualmente é tambem Diretor do São Paulo Convention & Visitors Bureau e membro do Conselho Fiscal da SPTuris.



Segundo ele mesmo, "nos últimos anos tenho me dedicado na colaboração do SENAC, SEBRAE e ABRESI, ao trabalho direto de treinamento e desenvolvimento de empresários e trabalhadores da área de Restaurantes, Hotéis e Turismo, fazendo com que valorizem seu trabalho com a qualidade da prestação de serviços encantando os clientes e buscando novas ferramentas de fazer as viagens e o turismo chegarem ao varejo".



Erivaldo Júnior, é o palestrante apresentado pelo SEBRAE. Nasceu em Parnaíba (PI) em 1965, reside e trabalha em Belém. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Amazônia (UNAMA) em 1987. 

É pós graduado como especialista em Docência do Ensino superior (UNAMA 1991) e em Design Estratégico (Centro Ricerche IED de Milão 2005), Mestre em Design Visual (Kyushu Institute of Design, Fukuoka, Japão 1996). Atualmente exerce atividades de docência superior e executa projetos de arquitetura. 

É sócio da empresa Kurawá Consultoria e Gestão em Design nas áreas: gráfica, de eventos, de interiores, mobiliário, artefatos, modas e jóias.

Estamos aguardando o envio do mini currículo com foto do palestrante Dr. Noé von Atzingen, presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá que fará a palestra: Revitalização e Reestruturação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Marabá.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF