quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Começa hoje o Natal Encantado, tudo muito lindo

Será realizado no período de 14 a 18 de dezembro, na Praça São Francisco, na Cidade Nova, o VII Natal Encantado, evento da Paróquia de  São Francisco de Assis que embeleza o logradouro e traz anualmente uma vasta programação cultural e religiosa. Anualmente a Igreja vem suprindo uma necessidade da população, uma programação cultural que poderia ter o apoio da Secretaria de Cultura e de Turismo. Toda a extensão da praça se revigora com a fachada da Igreja decorada com lampadas brilhantes, com árvores de Natal gigantes. 

O Natal Encantado passou a ser o maior evento do período natalino, divulgado ao público em geral. E essa ação consegue atrair visitantes e turistas graças a uma decoração de muito bom gosto. Passando pela manhã você pode tirar lindas fotografias do espaço, servindo-se de uma luz natural e, à noite, com as milhares de luzes ligadas o espetáculo ganha todo o seu brilho e esplendor, tudo fica mais belo. 

Toda a programação é feita pela Paróquia e este ano trará o Padre Rômulo Leal, um religioso fã de música eletrônica e é um DJ, verdade. Usa a música como meio de evangelização em eventos cristãos com a festa denominada de "Cristoteca" com baladas cristãs, músicas eletrônicas muito apreciadas pelo público jovem e um excelente instrumento para uma nova experiência com Deus. O Padre Rômulo Leal reside em Imperatriz no Maranhão, é pároco da Paróquia de Santa Cruz e se apresentará na noite do dia 14 de dezembro.

Foto: Kellen Cerreta - Imperatriznotícias
E a programação contempla a realização de missas, peças de teatro, comidas típicas, musical da Paróquia de São Francisco, Pagode com Cristo, Árvore Cantante, Casa e Trenó do Papai Noel, Estátuas Vivas, Brinquedos e o Presépio em tamanho real com os personagens bíblicos da cena do nascimento de Jesus de Nazaré. É tudo tão bonito que a praça costuma ficar pequena para tanta gente.

O Natal Encantado é uma programação religiosa e tem o objetivo de resgatar o espírito e o sentimento em relação ao nascimento de Jesus Cristo. Essa data não poderia ficar ausente do calendário cultural da cidade e, graças a Paróquia vem se tornando uma tradição e recebendo a aprovação de toda a população. Essa ação é coordenada pelo Padre Inâncio Dalcin e conta com a colaboração de 200 voluntários, todos empenhados em oferecer o mais lindo Natal de Marabá. Você já está convidado. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF