sábado, 21 de outubro de 2017

EDIFÍCIO MAIS ALTO DO BRASIL FICA NA AV. PORTUGAL, EM GOIÂNIA


Localizado em Goiânia, o Órion Business & Health Complex, prédio concluído mais alto do País, com 191,48 metros de altura e 50 pavimentos, passou a ostentar em seu topo uma gigante Bandeira do Brasil. A bandeira poderá ser vista a mais de 10 quilômetros de distância em diferentes pontos da cidade, como o Aeroporto de Goiânia, o Morro do Além, o campus Samambaia da UFG e o Jardim Goiás. A bandeira tem 5,85m altura por 8,35m largura e fica no topo do arranha-céu do empreendimento.

A cerimônia de hasteamento aconteceu no dia 18 de outubro, em comemoração ao Dia do Médico. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo e o presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), o médico ortopedista José Umberto Vaz de Siqueira foram algumas das autoridades presentes. Aproximadamente 150 pessoas acompanharam a solenidade.
"A bandeira nacional é símbolo de patriotismo, de ética e queremos que ele seja símbolo também do empreendedorismo", disse o diretor da Tropical Urbanismo, Paulo Roberto da Costa, integrante do grupo empreendedor do Órion.
Intencionalmente, o evento de hasteamento foi marcado para o Dia do Médico porque Órion Business & Health Complex abrigará um polo médico de alta complexidade com hospital, consultórios e clínicas, hotel, shopping e terraço gastronômico. No complexo também funcionarão as novas sedes da Associação Médica de Goiás (AMG), o Museu Médico e a Corte de Conciliação Médica.

100 bombeiros realizam treinamento inédito no edifício
Na sequência da cerimônia, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) utilizou as instalações do edifício para fazer uma operação simulada de incêndio, resgate e salvamento com aproximadamente 100 bombeiros, que praticaram rapel, uso do helicóptero e uso de fumaça artificial. O comandante geral da corporação, Dewislon Mateus, explicou que foi uma oportunidade da equipe treinar em grandes alturas, além de também estar em contato com o que há de mais moderno em dispositivos de segurança na edificação.
"Hoje, a ênfase em segurança é a prevenção", acentuou o comandante. Durante toda a obra, o CBMGO orientou e acompanhou a implantação do sistema anti-incêndio do Órion Business & Health Complex, que conta com 2.700 detectores de fumaça, 125 mil metros quadrados de sprinklers (componente que descarrega água quando é detectado um incêndio), sistema de manejo e várias rotas de fuga. “O Órion é um edifício que adota todas as medidas necessárias de combate a incêndio. Está no nível dos melhores prédios do Brasil”, destacou o comandante.
O sócio incorporador e gestor da obra, Frank Guimarães Vaz de Campos, explica que o Órion é um dos poucos edifícios no país que conta com a compartimentação vertical de instalações para prevenção de incêndio, que são anéis acoplados aos pés dos tubos e que, quando submetidos ao fogo, se expandem e fecham completamente a passagem de fogo e fumaça de um pavimento para o outro. “Os elevadores também são pressurizados e preparados para resgate”, informa.
As obras estão sendo executadas pelo consórcio formado pelas empresas GVC Engenharia, FR Incorporadora, Joule Engenharia e Tropical Urbanismo. O empreendimento possui 124.700 m2 de área construída e segue a tendência mixed use (empreendimentos de uso misto) por reunir diversos serviços em um único lugar, o que traz ao paciente a praticidade de se consultar, fazer exames de alta complexidade e, quando necessário, ter acesso à internação e procedimentos cirúrgicos sem necessidade de se deslocar pela cidade.


por Mariana Magalhães

http://www.curtamais.com.br/goiania/edificio-mais-alto-do-pais-recebe-bandeira-nacional-que-pode-ser-vista-a-mais-de-10km-de-distancia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF