quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MINISTÉRIO DO TURISMO VAI BANCAR MOBÍLIA E SISTEMA DE SOM DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE TERESINA

O Ministério do Turismo deve realizar um novo aporte de recursos no Centro de Convenções de Teresina, cujas obras devem ser concluídas até janeiro de 2018, segundo a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A parceria foi confirmada pelo o secretário nacional de Estruturação do Turismo do MTur, José Antônio Parente, que fez uma vistoria na obra na manhã desta segunda-feira (25).

A ideia, segundo o secretário, é que os recursos liberados pelo Governo Federal sejam utilizados na aquisição da mobília e do sistema de sonorização do novo Centro de Convenções. A Setur informou ao ministério que está aguardando a conclusão de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apontará o investimento necessário.
"Essa é uma obra muito importante para o turismo não só do Piauí, não só de Teresina, mas do nordeste brasileiro. O Piauí tem um potencial turístico muito forte, uma capital pujante, tem o Parque Nacional Serra das Capivaras, tem o Delta do Parnaíba, e com esse Centro de Convenções nós vamos colocar Teresina definitivamente no mapa do turismo nacional, no setor de turismo de eventos, de mídia, de convenções e feiras, que é um dos setores mais rentáveis e que mais cresce. Teresina vai poder agora, efetivamente, disputar esse espaço, trazer esses eventos para o estado, gerando emprego, gerando renda e movimentando a economia local", ressaltou o secretário nacional.
Até agora, o Centro de Convenções de Teresina recebeu investimentos da ordem de R$ 6,87 milhões do Ministério do Turismo. Na visita ao Centro de Convenções, Antônio Parente foi acompanhado pelo engenheiro Henrique Pires, seu antecessor na Secretaria de Estruturação do Turismo, e que este mês foi nomeado secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. 

Henrique Pires diz que sucessivas trocas de cargo não o incomodaram
Henrique Pires afirma que, em seu novo posto, pretende trabalhar para que o Piauí não perca recursos. Ele diz que uma das suas primeiras atividades, assim que assumiu o cargo, foi conversar pessoalmente com os três outros secretários do Ministério das Cidades -  Maria Henriqueta Alves, secretária nacional da Habitação; José Roberto Generoso, secretário nacional de Mobilidade Urbana; e Luiz Paulo Vellozo Lucas, secretário nacional de Desenvolvimento Urbano.
"A minha primeira missão quando cheguei semana passada no ministério foi visitar cada secretário, pedindo a eles que tenham atenção especial para com o Piauí. Perguntei a eles se tem algo que está precisando de alguma atuação mais forte do estado ou da Prefeitura de Teresina, para que a gente não perca recursos", afirmou Pires. 
O secretário também falou que seu trabalho não é prejudicado pelas sucessivas trocas de cargos. Ainda no Governo Dilma Rousseff (PT) o piauiense presidiu a  Fundação Nacional de Saúde (Funasa), de onde pediu exoneração semanas antes do impeachment da petista, por conta da sua proximidade com o então vice-presidente Michel Temer.
Depois que o peemedebista assumiu a Presidência, Pires foi novamente nomeado para a Presidência da Funasa, em julho de 2016, mas voltou a deixar o posto em abril deste ano.
Henrique, então, foi nomeado secretário nacional de Estruturação do Turismo, cargo que ocupou por cerca de cinco meses, e no qual foi sucedido por José Antônio Parente.
Pires afirma que não se incomodou com as constantes mudanças de cargo no Governo Federal, porque se considera um "soldado" do Governo Temer, mas revela que ficou satisfeito com a troca do Ministério do Turismo pelo Ministério das Cidades, por se sentir mais confortável trabalhando na área de saneamento, com a qual diz ter mais afinidade. 
http://www.portalodia.com/noticias/piaui/ministerio-vai-bancar-mobilia-e-sistema-de-som-do-centro-de-convencoes-306329.html
No detalhe: O Centro de Convenções foi desativado há quase 10 anos por causa de uma reforma, não concluída. As  obras tem previsão de serem concluídas em janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF