quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SANTA CATARINA ENTRA NO RITMO DAS FESTAS DE OUTUBRO



O mês de outubro em Santa Catarina já se consagrou como o mais animado do ano e também o mais movimentado fora da temporada de verão. Para 2017, novamente, a expectativa é de que esses eventos movimentem dois milhões de pessoas, entre catarinenses e turistas de outros estados. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, está otimista. “Mesmo em um ano economicamente mais difícil, o turismo segue forte e as Festas de Outubro em Santa Catarina são reconhecidas pela qualidade na organização e diversão”, avalia.
A mais famosa das Festas de Outubro, a Oktoberfest de Blumenau, começa na quarta-feira, 4, e deve atrair 600 mil pessoas até o dia 22, em torno de 12% a mais que em 2016, quando foram registradas 534 mil pessoas.

Em Itapiranga, na região Caminhos da Fronteira, a mais antiga Oktoberfest de Santa Catarina chega a sua 39ª edição com atividades em dois locais: na Linha Becker, nos dias 7 e 22, e na cidade de 9 a 15 de outubro.
Também na porção oeste do estado, de 6 a 15 de outubro a Efapi, em Chapecó, contará com 400 expositores e expectativa de fechar R$ 150 milhões em negócios. Considerada a maior festa, exposição e feira multissetorial do sul do Brasil, completa 50 anos em 2017.
A cidade de Brusque, no Vale Europeu, celebra as tradições germânicas com a 32ª Fenarreco – Festa Nacional do Marreco, entre 5 e 15 de outubro.
No litoral, camarão e ostra estarão em evidência. Na capital catarinense, de 11 a 15 de outubro, ocorre a 18ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana. Os organizadores do evento esperam um público de 100 mil pessoas no Mercado Público Municipal.
Em Porto Belo, o 4º Festival do Camarão agita a cidade de 13 a 15 de outubro, com a tradicional caldeirada de frutos do mar, e em Itajaí, entre os dias 5 e 15, será realizada mais uma edição da Marejada.
Outra opção é a Bierville - Festa da Cerveja de Joinville, de 11 a 14, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville. A festa celebra toda a alegria e sabores da cultura germânica, com muita música, gastronomia típica e 16 cervejarias, incluindo marcas artesanais de Joinville e região.
De 11 a 15 de outubro, o Tirol Brasileiro aguarda centenas de visitantes durante a Tirolerfest, realizada em Treze Tílias, com desfiles, apresentações musicais e gastronomia típica austríaca. Nos mesmos dias, Timbó, no Vale Europeu, sediará a Festa do Imigrante, com muitos pratos típicos alemães e italianos, desfiles e artesanato. No ano passado o evento reuniu 40 mil pessoas.
Ainda, de 12 a 15 de outubro, o município de Forquilhinha promove a 8ª Heimatfest – Festa das Origens. Para encerrar o mês mais festivo do ano, Rio Negrinho promove nos dias 27, 28 e 29 de outubro a 27ª Oberlandfest. Na mesma data ocorre a 24ª edição da Festa de Produtos Coloniais, de São Martinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF