terça-feira, 10 de outubro de 2017

NO PARANÁ, OS JOGOS DA JUVENTUDE PRETENDEM MELHOR APROVEITAMENTO TURÍSTICO



Dentro dos preparativos para a realização da final do 30º JOJUPs – Jogos da Juventude do Paraná, programado para o próximo mês de outubro em Londrina, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, participou de uma reunião com membros do Núcleo de Turismo do município, órgão formado por várias instituições e com o presidente da Fundação de Esportes, Fernando Madureira, durante o último final de semana. A reunião tratou sobre ações de turismo visando aproveitar as oportunidades, considerando que milhares de pessoas de todo o estado deverão estar em Londrina durante a realização dos jogos. O JOJUPs é promovido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes.


O principal objetivo do encontro foi a formação de parcerias para potencializar os eventos referentes aos jogos. Com a aproximação das instituições e setores de esportes e de turismo, tanto do Governo do Estado, como do próprio município, a mobilização dos jogos deverá ter melhor aproveitamento turístico.

Ao apresentar propostas, o secretário Douglas Fabrício declarou que os jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado, representam grandes mobilizações, movimentando as cidades e consequentemente aumentando de forma significativa as vendas do comércio. “São atletas, dirigentes, coordenadores e familiares que permanecem na cidade durante as competições. É o turismo provocado pelo esporte”, disse Douglas Fabrício. Ele ainda relacionou uma série de investimentos que são feitos na cidade e que o governador Beto Richa tem uma grande consideração pelos jogos oficiais, tendo inclusive criado o PARAJAPS – Jogos Abertos Paradesportistas do Paraná.

Também participaram do encontro, o diretor de Turismo do Codel – Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Fabian Bordon Trelha; diretor executivo do Londrina Convention Bureau, Arnaldo Falanca e a representante empresarial, Denise Araújo. Da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo participaram o chefe do Escritório Regional, Adalberto Dhener; a técnica Heloisa Dantas; coordenador técnico Vitor Martinez, representante da Paraná Turismo, Sandra Camacho e o chefe de gabinete Francisco Pequito.


http://www.turismo.pr.gov.br/modules/galeria/detalhe.php?foto=1655&evento=701

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF