sexta-feira, 21 de julho de 2017

Parauapebas sediará 1º Festival Gastronômico Sabores do Pará

Do blog do Zé Dudu. Durante todo o mês de agosto os moradores de Parauapebas e região terão a oportunidade de saborear pratos saborosos e diversos durante a realização do 1º Festival Gastronômico Sabores do Pará, promovido pelo Sindicato de Alimentação e Hospitalidade de Parauapebas e Região (SEAHPAR), em parceria com o setor público e privado da cidade.

O evento tem duas vertentes: a primeira voltada a capacitações dos profissionais vinculados ao segmento alimentício, e a segunda destinada ao público, por meio de um concurso culinário que apresentará ao consumidor de Parauapebas as especialidades das empresas neste segmento instaladas no município.
“O objetivo geral do evento é promover a gastronomia local, através da capacitação e visibilidade das empresas participantes, de forma a atrair novos públicos, popularizando a culinária local oferecida pelas empresas instaladas na cidade”, informa o presidente do Seahpar, Jânio Valadares Veras Júnior.
Os organizadores do festival têm como meta cadastrar 90 empresas para participar do evento e alcançar pelo menos 10 mil pedidos dos pratos cadastrados, o que resultará em R$ 500 mil de movimentação financeira, segundo a estimativa projetada, contribuindo assim para o aquecimento da economia local.

Concurso gastronômico

As empresas interessadas em participar do festival devem se inscrever pelo site www.festivalsaboresdopara.com.br, ou procurar o Seahpar. Cada empresa pode cadastrar um prato ou produto por categoria e definir qual percentual de desconto será dado ao cliente, respeitando o limite do concurso que é de 10% a 50%. 

Para os clientes terem esse desconto e votar nas suas empresas preferidas, deverão baixar o aplicativo Sabores do Pará, também disponível no site do evento, e fazer um rápido cadastro, com nome, celular e e-mail. No aplicativo, haverá a opção “escolher” e “receber cupom desconto” − automaticamente o cliente receberá o telefone da empresa para pedido, se for o caso, ou o endereço para ir ao local onde é comercializado; nesta tela também vai aparecer a opção votar. Para a validação do voto será necessário um breve comentário sobre o prato.

Segundo Jânio Valadares, até agora já foram realizados 320 downloads do aplicativo, “e olha que ainda nem fizemos o lançamento oficial do projeto. Até agora são 25 empresas inscritas e 48 pratos cadastrados, e todos os dias estamos visitando e cadastrando novas empresas”.
O resultado final será validado por uma comissão julgadora, cujos os integrantes serão indicados pelos parceiros do evento. O resultado final será avaliado e divulgado dia 1º de setembro, quando a comissão vai apresentar os ganhadores e a quantidade de votos nas 30 categorias disponíveis no Festival.
A premiação ocorrerá no dia 2 de setembro, no hall do Partage Shopping, com a participação de todos os parceiros e a entrega dos títulos “Melhor da Categoria” e “Melhor Produto/Prato da Cidade”, eleitos dentre os vencedores de suas respectivas categorias.
Capacitação para profissionais
Os funcionários das empresas participantes do concurso gastronômico participarão gratuitamente de treinamentos ministrados no Sebrae e Senai, com 80 vagas disponíveis, e palestras realizadas em uma sala no Partage Shopping, preparada exclusivamente para esse objetivo; lá serão 250 vagas.
http://zedudu.com.br/parauapebas-sediara-1o-festival-gastronomico-sabores-do-para/
Palmas, palmas, palmas, parabéns de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF