quinta-feira, 20 de julho de 2017

Governador de AL prestigia artesãos na Fenearte

O governador Renan Filho e a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, prestigiaram na tarde desta quinta-feira (06), os artesãos alagoanos que participam da 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento é considerado a maior feira de artesanato da América Latina e reúne mais de 15 artesãos do Estado

O evento é considerado o maior da América Latina no segmento. No estande de Alagoas, viabilizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o Governo do Estado, estão 12 artesãos e mais de 10 tipologias e técnicas artesanais diferentes, além de quatro artesãos que possuem estande próprio no evento.

"É uma alegria ver Alagoas mais uma vez sendo homenageada e se destacando neste grande evento. Nosso artesanato é um dos mais valorizados do Brasil e dá muito orgulho a nossa terra, que passa por um momento de reconstrução da autoestima e construção de uma nova Alagoas", afirmou o governador.

O artesanato de Alagoas compõe, ainda, o Espaço Janete Costa, com peças do mestre Antônio de Dedé, de Lagoa da Canoa, e Mestre Zezinho, de Arapiraca.

Para a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, o alcance e visibilidade do artesanato alagoano faz parte, também, do desenvolvimento do programa ‘Alagoas Feita à Mão’, com foco na divulgação da produção artesanal.

"Além da qualidade e variedade em tipologias, fundamental para o destaque do artesanato alagoano, os artesãos contam com o apoio do Governo do Estado, por meio do projeto ‘Alagoas Feita à Mão’, que já está em seu segundo ano e trabalha a identidade visual das peças e um conceito muito forte, para que a gente continue divulgando esses artistas em Alagoas e em todo o país", ressaltou Renata Calheiros.

A Fenearte
Realizada entre os dias 6 e 16 de julho, a 18ª edição da Fenearte tem como tema ‘A Arte é a nossa Bandeira’. Durante os 11 dias, as criações artesanais de todo o Brasil e de mais 33 países atraem lojistas, colecionadores e visitantes.

O evento tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimulando o potencial de crescimento dos artesãos. 

Da SALA DA IMPRENSA: Andressa Alves

http://www.sedetur.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2015/governador-prestigia-artesaos-alagoanos-durante-abertura-da-fenearte-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF