sexta-feira, 28 de julho de 2017

RJ Blogueiras de viagens visitam Macaé

As redes sociais são, cada vez mais, uma das principais formas dos turistas buscarem os próximos destinos para conhecerem. Sabendo da importância dessa ferramenta, a secretaria de Turismo de Macaé, cidade localizada na região turística Costa do Sol, convidou um grupo de blogueiras de viagens com perfil no Instagram para visitar a cidade e conhecer o potencial de turismo de lazer que o município oferece.

As cinco influenciadoras digitais estão visitando os pontos turísticos da cidade como o Parque Municipal do Atalaia, Parque Nacional de Jurubatiba e a Ilha do Francês. Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, elogiou a ação de Macaé e destacou que, de acordo com o Instagram, 60% das pessoas dizem ter conhecido um produto ou serviço através de um perfil.

- A rede social tem 700 milhões de usuários ativos no mundo, sendo que 45 milhões são brasileiros. Vem crescendo internacionalmente a vertente digital para divulgar produtos, empresas e pessoas. Por sua facilidade e praticidade é, com certeza, a mídia mais usada. Macaé investiu num caminho muito promissor. Tenho certeza que o resultado será positivo.

Grazi Gervasoni, uma das integrantes do grupo de blogueiras, disse que suas fotos e vídeos têm despertado o interesse das pessoas.

- A cidade tem uma beleza natural para ser explorada e conhecida, além de ser muito limpa e organizada. Estamos sendo muito bem recebidas.

Apesar de no Brasil o número de blogueiros ainda ser pequeno em relação a outros países, a tendência é que esse nicho cresça rapidamente em pouco tempo, uma vez que as redes sociais fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Os blogs direcionados ao turismo estão ganhando um espaço importante nesse mundo digital e fortalecendo os destinos que trabalham com habilidade todas as formas de promoção.

http://www.rj.gov.br/web/setur/exibeconteudo?article-id=3697845


Blogueiras de turismo apresentam atrações da cidade no Shopping Plaza Macaé


Durante a próxima semana, de 3 a 7 de julho, seis influenciadoras digitais da área de turismo estarão em Macaé conhecendo e divulgando as atrações turísticas da cidade. O objetivo do grupo é mostrar que a região possui atrativos que vão além da capacidade industrial do ramo de petróleo, e que muita gente desconhece.
Juntas, as influenciadoras (ou blogueiras, como muitos a conhecem), passarão a semana desfrutando de atividades de lazer, como passeios de barco e de helicóptero, assim como descobrindo recantos naturais, como o Parque de Jurubatiba, Parque Municipal Atalaia, entre outros pontos turísticos históricos e gastronômicos. A presstrip terá acompanhamento de guias locais.
Para mostrar os locais percorridos e os encantos registrados, na quarta-feira, dia 5 de julho, às 20 horas, elas estarão no Shopping Plaza Macaé para um bate-papo com os consumidores locais, moradores e visitantes. A ideia é compartilhar com os presentes um pouco das atividades já realizadas, apresentando fotos e vídeos dos locais visitados, e dando dicas de como as pessoas também podem aproveitar a cidade.
Segunda a organizadora, Monique Aguiar, estudante de Turismo, a ideia é que as participantes da press trip mostrem aos seus seguidores as alternativas que a cidade oferece. “Nossa missão é rodar o mundo monstrando as opções incríveis de turismo e lazer que existe por aí. E a intenção é fazer o mesmo com Macaé, ajudando moradores a redescobrirem a cidade e influenciando pessoas de todo o Brasil e também de outros países a visitarem a região”, ressalta.
Para acompanhar a aventura das meninas, use as hashtags #blogueirasinmacae #presstripmacae.
Conheça as participantes:
Monique Aguiar (https://m.facebook.com/comolhaturistico/ | @comolharturistico)

Estudande de Turismo, a digital influencer sempre gostou de viajar e dar dicas aos seus 24 mil seguidores sobre os lugares por onde passa. Ela é a organizadora da Press Trip que vai levar outras cinco blogueiras para conhecer os encantos da cidade de Macaé. 

Zelinda Arêas (www.emcantosfotograficos.com.br | @emcantosfotograficos)

A carioca ama viajar e fotografar todos os cantinhos por onde passa. Dá dicas de viagens e fotografia em seu blog e Instagram: o Em Cantos Fotográficos, com mais de 12 mil seguidores. 

Graziely Gervasoni (www.graziely.com.br | @grazielygervasoni)
A paranaense é blogueira de viagem e moda e já viajou por diversos países, ajudando mais de 20 mil seguidores com suas dicas. 
Amanda Antunes (www.prefiroviajar.com.br | @prefiroviajar)
Do Rio de Janeiro para o mundo, com mais de 20 países na bagagem, a blogueira dá dicas de viagens em seus textos e faz vídeos irreverentes conquistando uma legião de 100 mil fãs. 
Luciane Guimarães (http://blogtevejopelomundo.blogspot.com.br/ | @tevejopelomundo)

Carioca, já passou por 36 países e 23 estados brasileiros e enche seu instagram com fotos e dicas superdetalhadas dos lugares por onde passa para seus mais de 100 mil fiéis seguidores. 

Gresielly Medeiros (@viagensdagueu)

Alagoana, mora em Maceió e é travel influencer, viajando o mundo todo e levando junto seus 26 mil seguidores com ela através de seu instagram.


Sobre o Shopping Plaza Macaé:
Inaugurado em setembro de 2008, o Shopping Plaza Macaé, administrado pela BRMALLS, reúne lojas de marcas nacionais e locais, opções de lazer, restaurantes e um complexo com cinco salas de cinema stadium, uma delas com projeção 3D.

Sobre a BRMALLS: 
BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 45 shoppings, que totalizam 1.645,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 960,6 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

http://www.azullimao.com.br/portal/materias/blogueiras-de-turismo-apresentam-atracoes-da-cidade-no-shopping-plaza-macae/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF