terça-feira, 28 de novembro de 2017

SETUR – RJ, ESTREITA RELACIONAMENTO COM GESTORES MUNICIPAIS

Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana foram os últimos municípios a participar, este ano, do estágio de familiarização, projeto da Setur-RJ/TurisRio, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre os gestores do turismo fluminense e o órgão estadual. Iniciado em maio deste ano, o projeto, que atendeu 40 municípios até agora, pretende, ainda, colaborar com o fortalecimento institucional e melhorar a qualificação profissional das secretarias municipais de turismo.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, os encontros serão fundamentais para o desenvolvimento do setor.


- É de extrema importância a interligação entre todos os braços de governança. Portanto, os municípios devem estar integrados não apenas dentro de suas regiões, como também com os gerenciadores da atividade do Estado. Acreditamos muito nesse projeto que nos aproxima, incrementa parcerias e dá nova vida a projetos antigos.

Luciara Amil Nunes, secretária municipal de Turismo e Urbanismo de Bom Jesus de Itabapoana e Alexandre Boechat, secretário municipal de Turismo de Itaperuna, percorreram todos os departamentos, conversaram com os diretores e técnicos dos setores, tirando dúvidas, fazendo questionamentos e acompanhando o dia a dia da Setur-RJ/TurisRio. Ao final do dia, os secretários municipais receberam, das mãos do presidente da TurisRio, Paulo Senise e do diretor de Planejamento e Projetos, Cesar Werneck, um certificado de participação.

O estágio de familiarização está aberto a todos os municípios do Estado. Para mais informações sobre o projeto basta enviar e-mail para dppturisrio@gmail.com 



http://www.rj.gov.br/web/setur/exibeconteudo?article-id=4793445

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF