quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MTUR AUXILIA VIAJANTES A SE PROGRAMAREM PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

Crédito: Natal Luz de Gramado (RS)
Dezembro está chegando e com ele cresce o interesse do brasileiro em viajar pelo país, segundo pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo. Não é para menos: o mês abre a temporada de festas de fim de ano, responsável por encantar viajantes com a beleza das cores, luzes e sabores típicos da época e também dá as boas-vindas à estação mais ensolarada do ano: o verão. Para facilitar a vida de quem ainda não escolheu um destino para aproveitar a viagem de fim de ano, o Ministério do Turismo conta com o Calendário Nacional de Eventos.


A ferramenta é um site onde o turista pode pesquisar eventos que estão acontecendo ou vão acontecer em todo o território nacional, com datas, locais, horários e descrição dos atrativos das festas. Além de ser um auxílio para o viajante, o Calendário é um importante canal de divulgação dos destinos brasileiros ao ajudar organizadores e secretarias de turismo de estados e municípios a promoverem gratuitamente seus eventos. Vale lembrar que já é possível inserir os eventos para o próximo ano. Inserindo eventos no Calendário, o município consegue maior visibilidade para atrair turistas durante todo o ano. Uma forma de fomentar o turismo e gerar mais emprego e renda nas regiões.

Para se inscrever, basta fazer um rápido cadastro do evento no site, disponível durante todo o ano. A partir do envio de informações sobre o evento, o MTur recebe os dados, os organiza e divulga na ferramenta online. “Acredito que o Calendário de Eventos é uma iniciativa exitosa à medida que serve para auxiliar os viajantes e, acima de tudo, ajuda os municípios a apresentarem seus eventos culturais, religiosos e esportivos que atraem turistas e movimentam as economias locais”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

FESTEJO O ANO TODO – Lançada em 2016, a ferramenta permite que o turista pesquise eventos que estão ocorrendo ou vão ocorrer em todo o território nacional, com datas, locais, horários e descrição dos atrativos das festas. Além das festas de fim de ano, o turista pode contar com o calendário durante o ano todo, pois a ferramenta é constantemente atualizada com diferentes tipos de eventos. São feiras, festivais, desfiles, aniversários, eventos esportivos, científicos e estudantis que refletem a cultura e história do povo brasileiro. 

Texto original: 
http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/8322-celebra%C3%A7%C3%B5es-de-fim-de-ano-movimentam-turismo-nacional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF