As belezas mato-grossenses
estão sendo mostradas durante a ‘WTF London 2017’, realizada de 6 a 8 de
novembro, na capital inglesa. Para representar o Governo do Estado, uma equipe da adjunta de
Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participa do evento
a convite do Ministério do Turismo como coexpositor no estande do Instituto
Brasileiro de Turismo (Embratur). O objetivo é promover os seus principais
polos turísticos, roteiros, passeios e outras informações com folhetos, mapas e
materiais audiovisuais. Também integram a comitiva
mato-grossense operadoras de turismo, empresários e agentes de viagem.
Com expectativa de público de mais de 50 mil pessoas, a
organização da feira espera superar os números da edição do ano passado que
contou com cerca de 9,9 mil compradores. Este ano, são cinco mil expositores de
182 países, com a participação de aproximadamente dez mil compradores do ‘WTM
Buyers Club’, prevendo assim a geração de mais de US$ 3,8 bilhões em negócios.
No último dia do evento acontecerá ainda uma sessão especial dos ‘Influenciadores Digitais’. |
Conforme o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro,
iniciativas como esta são muito importantes para promover os atrativos da
região de forma global, pois, um evento internacional congrega gente do mundo
todo interessada em um mesmo objetivo. “Saber que o nosso Estado está presente
em um evento tão gabaritado como a WTF, nos deixa ainda mais confiantes para
seguir com o nosso trabalho de estruturar e desenvolver cada vez mais o turismo
em Mato Grosso. No evento, temos a oportunidade de divulgar e, ao mesmo tempo,
comercializar os pacotes de viagens ‘in loco’, para milhares de compradores
ansiosos por novidades, lugares diferentes, e é isso que temos para oferecer”,
defende Nigro.
Outros países também participam da WTF, como Peru, Caribe,
Uruguai, Argentina, El Salvador e Costa Rica no espaço destinado para a América
Latina. Segundo a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, a WTF é uma
oportunidade única para que os empresários do Turismo possam conhecer o que
está sendo feito por diferentes players do segmento e antecipar
tendências. “Todos os produtos do portfólio WTM têm o objetivo de gerar muito
mais do que networking. Queremos multiplicar os negócios, criando parcerias
comerciais sólidas”, conta Luciane.
A WTF
O WTM Inspire Theatre – um anfiteatro de 300 lugares – volta ao
pavilhão do evento, após seu lançamento no ano passado. Cerca de 80 seminários
serão realizados ao longo dos três dias, abordando todos os principais
segmentos, como aviação, hotéis, turismo esportivo, turismo responsável, blogs,
redes sociais e tecnologia de viagem. Entre os palestrantes já confirmados
estão Carolyn McCall, CEO da EasyJet, e Terry Jones, fundador da Travelocity.
Para aumentar o montante de negócios gerados pelo evento, uma das
estratégias pensadas para esta edição foi acrescentar mais um dia de rodada de negócios ‘Speed
Networking’. No último dia do evento acontecerá ainda uma sessão especial dos
‘Influenciadores Digitais’.
Com expectativa de público de
mais de 50 mil pessoas, a organização da feira espera superar os números da
edição do ano passado que contou com cerca de 9,9 mil compradores. Este ano,
são cinco mil expositores de 182 países, com a participação de aproximadamente
dez mil compradores do ‘WTM Buyers Club’, prevendo assim a geração de mais de
US$ 3,8 bilhões em negócios.
Conforme o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro,
iniciativas como esta são muito importantes para promover os atrativos da
região de forma global, pois, um evento internacional congrega gente do mundo
todo interessada em um mesmo objetivo. “Saber que o nosso Estado está presente
em um evento tão gabaritado como a WTF, nos deixa ainda mais confiantes para
seguir com o nosso trabalho de estruturar e desenvolver cada vez mais o turismo
em Mato Grosso. No evento, temos a oportunidade de divulgar e, ao mesmo tempo,
comercializar os pacotes de viagens ‘in loco’, para milhares de compradores
ansiosos por novidades, lugares diferentes, e é isso que temos para oferecer”,
defende Nigro.
Outros países também participam da WTF, como Peru, Caribe,
Uruguai, Argentina, El Salvador e Costa Rica no espaço destinado para a América
Latina. Segundo a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, a WTF é uma
oportunidade única para que os empresários do Turismo possam conhecer o que
está sendo feito por diferentes players do segmento e antecipar
tendências. “Todos os produtos do portfólio WTM têm o objetivo de gerar muito
mais do que networking. Queremos multiplicar os negócios, criando parcerias comerciais
sólidas”, conta Luciane.
A WTF
O WTM Inspire Theatre – um anfiteatro de 300 lugares – volta ao
pavilhão do evento, após seu lançamento no ano passado. Cerca de 80 seminários
serão realizados ao longo dos três dias, abordando todos os principais
segmentos, como aviação, hotéis, turismo esportivo, turismo responsável, blogs,
redes sociais e tecnologia de viagem. Entre os palestrantes já confirmados
estão Carolyn McCall, CEO da EasyJet, e Terry Jones, fundador da Travelocity.
Para aumentar o montante de negócios gerados pelo evento, uma das
estratégias pensadas para esta edição foi acrescentar mais um dia de rodada de negócios ‘Speed
Networking’. No último dia do evento acontecerá ainda uma sessão especial dos
‘Influenciadores Digitais’.
Fonte: Sedec-MT |
Publicado em: 07/11/2017 às 08:33
http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/turismo-mato-grossense-e-promovido-em-feira-realizada-em-londres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.