terça-feira, 21 de agosto de 2018

MEIOS DE DIVULGAR UM DESTINO: SANTA CATARINA INVADE BRASÍLIA

Bale da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil - Foto: Paulino Menezes

É muito interessante os meios utilizados para divulgar um destino, como exemplo, a promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), em parceria com o Governo do Estado, em abril de 2017, visando atrair turistas para a capital maranhense, indo diretamente ao público alvo, cuja ação aconteceu no Mercadão, no Centro de São Paulo, local que recebe diariamente turistas do mundo todo, um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade.

Vejo agora no site do ministério do turismo outra boa iniciativa, uma invasão bacana dos catarinenses à Capital Federal, onde foi apresentado Catarinafest, juntamente com a tradição das festividades realizadas originalmente em Blumenau, Pomerode e Joinville. E a divulgação é um acontecimento inigualável, vai desde o balé da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, orgulho catarinense e a única localizada fora da Rússia. São festas, shows típicos, espetáculos de dança e a gastronomia cheia de nacionalidades misturadas com influências italiana e alemã.
A cultura é mostrada com muita riqueza, típicas da cultura do Sul do Brasil como de Lenhador, para testar a força dos homens; ver quem é bom de copo no Chopp em Metro dentro da Mini Oktoberfest; e presença da rainha e princesa que receberam os títulos na Oktoberfest de Blumenau.
No campo dos espetáculos, além do joinvillense Bolshoi, está o Carnevale Di Veneza, que revive os bailes de máscaras em Nova Veneza, e o Carnaval de Joaçaba, este bem brasileiro com fantasias que relembram as festas de grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. “A proposta do conceito do evento é conduzir o público brasiliense aos encantos de Santa Catarina sem precisar de passagem aérea.  Ao entrar no CatarinaFest, a sensação é de contemplar a cultura da região trazida para o espaço", comenta a idealizadora do projeto, Christiane Keiko Baba.
Serão dez dias (17 a 26 de agosto) com um verdadeiro contraste de cores, sons, sabores, atrações musicais, festas regionais, história, cultura, gastronomia, cervejas, vinhos, produtos coloniais, moda e artesanato. Quem quiser levar um pedaço de Santa Catarina para casa terá oportunidade de adquirir produtos de marcas catarinenses vindos direto da fábrica.
*Com informações da organização do Catarinafest 2ª edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF