sábado, 22 de abril de 2017

São Luís encanta São Paulo com ações de divulgação

Poderiam ser dias simples de compras no Mercado Municipal de São Paulo, mas as milhares de pessoas que visitaram o local de terça (4) até esta quinta-feira (6) foram surpreendidas com um pedacinho de São Luís e do Maranhão. Bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula, reggae, arroz de cuxá e Guaraná Jesus encantaram paulistas e turistas que passaram pelo Mercadão durante ação promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, a iniciativa teve o objetivo de atrair turistas para a capital maranhense, atingindo diretamente o público final. "A ação foi um sucesso.
Percebemos o encantamento das pessoas pela nossa cultura e gastronomia. Com certeza conseguimos despertar em muita gente o desejo de conhecer a nossa terra", contou.

A ação, incentivada pelo prefeito Edivaldo, é pioneira no Mercadão. Foi a primeira vez em que o espaço foi usado para a divulgação de um destino turístico. O lugar, localizado no Centro de São Paulo, recebe diariamente turistas do mundo todo, sendo um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. São 12.600 metros de área construída e o local movimenta cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.

A paulistana Lídia Fernandes foi uma das que estava no Mercadão fazendo compras e parou para ver cortejo e show do grupo maranhense Lamparina. "Foi uma grata surpresa. Não conheço São Luís, mas depois de hoje com certeza estará nos planos da família conhecer. Amei a cultura de vocês", disse.

O mesmo aconteceu com a pernambucana Maria Aparecida Camdrainhe. Ela estava visitando o prédio histórico e parou para se deliciar com a gastronomia maranhense. "Vim aqui para conhecer o Mercadão e acabei conhecendo também um pouquinho do que São Luís tem. Amei o arroz de cuxá e o Guaraná Jesus. Não deixarei de comer e tomar quando for até lá", afirmou. Além de aprovar a culinária, a turista aproveitou para tirar foto com o miolo do boi.

Já a turista carioca Josinete Costa já conhece São Luís e a ação no Mercadão a deixou com vontade de voltar. "Foi a primeira vez que eu estive aqui no Mercadão de São Paulo e a gente não ia ficar aqui tanto tempo, mas por causa da apresentação, acabamos ficando mais tempo. Foi um grande espetáculo", avaliou. Ela e a família aproveitaram para tirar foto com as plaquinhas "São Luís, tô chegando" e "Vem ser feliz em São Luís", produzidas artesanalmente pela Setur.

Para quem trabalha com turismo, como o agente de viagens Roberto Di Tullio, a ação é um incentivo para o setor. Ele foi ao Mercadão despretensiosamente e acabou se encantando. "Faça questão de parabenizar iniciativas como essa. Se todas as prefeituras fizessem ações assim, o turismo daria um grande salto. São Luís está dando show", parabenizou.

Feira de Turismo

Além da ação do Mercadão, a Prefeitura também participou durante os três dias da 5ª edição da World Travel Market Latin America (WTM), considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina. O Governo do Estado montou stand no local e, no primeiro dia, lançou a nova marca do turismo: "Maranhão, terra de encantos". Na ocasião, o Lamparina também se apresentou.

Nos outros dias da feira montada no Expo Center Norte, no bairro Vila Guilherme, as equipes do Governo, Prefeitura e o trade turístico do estado receberam expositores, compradores e imprensa interessada em conhecer mais sobre as potencialidades que o estado e a capital reservam aos seus visitantes.

Para o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, tanto as ações da WTM quanto do Mercadão de São Paulo contribuem fortemente para promover o estado e a capital maranhense, atraindo mais turistas e movimentando a economia do setor no Maranhão.

http://www.saoluis.ma.gov.br/subportal_noticia.asp?id_noticia=18518

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF