quinta-feira, 27 de abril de 2017

Quem ajuda a divulgar Marabá?

1º Canta Marabá Festival de Música Popular Paraense
Esse post tem uma intenção de destacar quem ajuda, divulga e mostra Marabá. São muitas pessoas invisíveis e ocultas que falam, convencem e divulgam de várias formas. Isso se reveste de muita importância para a cidade que precisa de mídia espontânea e ser defendida pois, também há quem procura desacreditar de alguma forma. Fazer, realmente é mais difícil do que destruir e criticar. Há muita gente solidária que tem atitude outras fazem o inverso. Para os que são solidários, são muitos e os que constroem o nome de Marabá, colocam-no no mais elevado pedestal nossos parabéns.

Essas pessoas são influenciadoras e não vão se cansar da ladainha de mostrar o quanto temos para explorar, seja através da cultura, da história e das belezas naturais. Dizer que não temos nada de turismo, apenas o rio Tocantins é reduzir, apagar centenas de páginas de atrativos e, infelizmente não podemos discutir com estes que vivem reclamando e não fazendo nada positivo. Nenhuma palavra para eles. Apenas, devemos aumentar o nosso trabalho de sensibilização e conscientização, formar opiniões, buscar mais parceiros.

Agora o desafio, relacionar quem ajuda a divulgar positivamente o nome de Marabá, mais fácil seria apontar quem faz o trabalho contrário. Mas, fazer a divulgação de tantos que defendem e lutam é uma tarefa de coragem e de muito risco. Fazer isso iria deixar muita gente de fora e seria injusto. Um grande erro que não deve ser cometido. No entanto, vemos muitos prêmios de revistas e de entidades sociais premiando empresas e pessoas com base apenas numa votação, sem outros critérios, parecendo uma votação do Big Brother Brasil. E os destacados com base em sua popularidade, simpatia ou número de clientes ganham prêmios e notoriedades. Não vou criticar, Mas, outras pessoas ficam no ostracismo e ficam anônimas pelo grandioso trabalho que realizam.

Esse post não é para criticar, é para elogiar a quem ajuda a divulgar Marabá, defendem a sua história e a sua cultura e acreditam que o turismo é capaz de gerar mais recursos e empregos. Vez ou outra, em razão de uma campanha mais forte da ação dos conselheiros de turismo o tema surge nas mídias locais e pronto. Quer dizer, ponto. Desaparece como se a luta se encerrasse ali sem um resultado concreto e ponto final. Não é assim, a luta é diária e é importante a conscientização de todos. Esse é um trabalho que não pode parar. A cultura e o turismo são temas super importantes e capazes de receber recursos de seus ministérios e contribuir com toda a sociedade.


Prêmios para a Imprensa

A Jornalista Christina Hayne e equipe apoiam o turismo
Muitos fazem pelo turismo e não aparecem, não são valorizados. Defender o nome de Marabá, lutar por políticas públicas, por projetos, programas de capacitações, de atração de visitantes, de movimentar a cadeia produtiva diariamente merecem nossos aplausos. Quem são essas pessoas? Pois é, são tantas e mesmo assim não são vistas. Fazem muito e não são vistas, reconhecidas, premiadas, por que? Como disse, há quem trabalhe sem compromisso com o turismo da cidade. A Associação Brasileira de Jornalistas em Turismo - ABRAJET / PARÁ estará em Marabá no dia 05 de maio, lançará o IV Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Pará, nesta cidade, visando atrair a atenção da mídia nacional e internacional para o turismo no Pará, assim como reconhecer a importância do profissional de comunicação especializado em turismo para o desenvolvimento dessa importante atividade econômica no Brasil. A imprensa vai destacar os seus profissionais com base no trabalho que fizeram na divulgação do turismo. E é isso que falta outras entidades, reconhecer quem de fato contribui e constrói para o coletivo.

Mas, há muita gente, são todos os conselheiros de turismo, todos os empresários de hotéis, bares e restaurantes, artistas e músicos e dos demais segmentos, todos os trabalhadores, professores, vereadores, a imprensa, das entidades de classe, do sistema S, os desportistas e a sociedade em geral. Não é correto e nem justo fazer a divulgação nominal destas pessoas, empresas, entidades, representantes da sociedade em geral. Para estes que fazem a conscientização, que acreditam, meus Parabéns de todo o coração. Queremos trazer os contrários e fazer a cultura e o turismo se tornarem políticas concretas. Enfim, precisamos ter mais divulgação positiva e menos negativas. 


Autor do texto: Francisco Arnilson de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF