terça-feira, 18 de abril de 2017

Prefeito João Doria se reúne com Conselho de Turismo

Caio Carvalho, Julio Serson, David Barioni, Claudia Sender,
João Doria, Chieko Aoki, Marcos Arbaitman, Paulo Kakinoff,
Guillermo Alcorta e Abram Szajman
O prefeito de São Paulo, João Doria Jr., fez questão de participar da primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, que ocorreu no final desta tarde (19/01/17), na sede da prefeitura, no centro da cidade, para contar que medidas está tomando e que irão beneficiar direta ou indiretamente o Turismo. Doria garantiu, por exemplo, que as privatizações do Anhembi e do Autódromo de Interlagos saem este ano.

O Anhembi será privatizado em três módulos: o Sambódromo, os espaços de convenções, com auditórios e teatros, e o pavilhão de feiras. Já Interlagos terá como modelo a Yas Marina, de Abu Dhabi, com hotel, atrações de luxo e espaço para eventos, mantendo o autódromo e o cartódromo. 

Também está nos planos do prefeito de São Paulo "retomar" o Jockey Club para a cidade, transformando-o em um parque público, mas mantendo as características do espaço, incluindo os cavalos.

Também a maioria dos 123 parques públicos, começando pelo Ibirapuera e o Parque do Carmo, será concessionada para a iniciativa privada, seguindo o modelo do Central Park, de Nova York, onde a prefeitura entra apenas com a segurança. O restante é responsabilidade de mantenedores e concessionários.

Ele ainda citou os programas mais gerais, como o Cidade Segura e o Cidade Linda, que impactam também o Turismo. O programa de segurança envolve desde blitze mais constantes pela cidade até a integração das câmeras de trânsito ao sistema usado para a vigilância de São Paulo. A integração é uma parceria com a Microsoft, que está fazendo o serviço voluntariamente.

Um projeto que deve demorar um pouco mais envolve a criação de um parque público no Campo de Marte, que manteria as estruturas da Aeronáutica e os voos de helicóptero, mas não teria mais a aviação geral operando ali. Os hangares virariam centros culturais.


SECRETARIAS
Todas as secretarias do governo Doria têm conselhos como o de Turismo, formados por empresários. "Não são conselhos para aconselhar e sim de co-gestão. O nível está alto, como podemos ver aqui no Turismo", disse o prefeito, que cumprimentou pessoalmente Claudia Sender, da Latam Brasil, Paulo Kakinoff, da Gol, Abram Szajman, da Fecomercio-SP, Guillermo Alcorta, da PANROTAS, Caio Luiz de Carvalho, da Band, Chieko Aoki, da Blue Tree, e Marcos Arbaitman, da Maringá, o consultor de Doria na montagem do conselho. Participaram da reunião também o novo presidente da São Paulo Turismo, David Barioni Neto, ex-Tam, Gol e Apex, e os secretários Wilson Pedroso (chefe de gabinete) e Julio Serson, hoteleiro e responsável na prefeitura por Relações Internacionais.

João Doria disse que é uma felicidade para São Paulo ter Barioni na SP Turis, pelo seu lado empreendedor e de gestor. E pediu que o conselho ajude a recuperar o Turismo da maior cidade da América Latina.

Os conselheiros já colocaram a mão na massa dando sugestões de ações e Barioni está preparando um diagnóstico do setor e o plano estratégico para apresentar em uma próxima reunião. Caio Luiz de Carvalho lembrou que o Turismo em São Paulo deve ser baseado no tripé "viagens de negócios, cultura e feiras".

Os conselheiros deixaram a primeira reunião entusiasmados com os projetos e a vontade de Doria e se dispuseram a ajudar no que for preciso. Marcos Arbaitman e o prefeito agradeceram o apoio e disponibilidade de todos.

http://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/politica/2017/01/doria-garante-a-conselho-que-privatizacoes-saem-este-ano_143294.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF