quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Turismo, Aplicativos para sua viagem

Com a chegada de aparelhos celulares mais avançados, smartphones e iphones, dotados com o sistema Android e IOS ficou mais fácil encontrar aplicativos interessantes, para quem vai viajar, foram desenvolvidos para facilitar a vida do viajante. Cada vez mais está em desuso os mapas de papel. Os aplicativos vieram para ficar. As viagens passaram a ser experiências mais tranquilas. Encontre o seu aplicativo que combina com o seu gosto. Na escolha, no momento de avaliar você descobrir que há opções não tão boas e outras bem práticos, que lhe será útil.

Há aplicativos para todos os gostos e necessidades, para rastrear voos, para roteiros de viagens, conversão de moedas, mapas climáticos, para localizar pontes de WI-FI, mapas, mapas de metrôs, para comparar tarifas de hotéis e até para você encontrar toilets naquele momento de emergência.
Pode preparar a mochila ou a mala de viagem, escolha o melhor roteiro, sua empresa aérea favorita e mesmo aonde você vai se hospedar. A razão desta postagem é mostrar, dar ajudinha para você escolher o seu aplicativo favorito, avalie:





CityMaps2GO (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS e Android) - Esse aplicativo reúne mapas interativos de praticamente todas as grandes cidades do mundo até mesmo offline, além disso indica hotéis, restaurantes, bares, lojas e pontos turísticos. As versões gratuitas permitem que o usuário faça downloads de um número limitado de mapas. 

Currency Converter (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS e Android) - Com este aplicativo, você faz a conversão de mais de 180 moedas e acessa taxas de câmbio atualizadas em tempo real. Quando o usuário está offline, o aplicativo utiliza a última cotação buscada com conexão à rede.
Living Earth ± Clock & Weather (Valor: US$ 2,99 - Disponibilidade: iOS)
Esse aplicativo foi eleito pela própria Apple como um dos melhores aplicativos para iOS. O Living Earth mostra a Terra em tempo real, exibindo mapas climáticos em 3D, monitoramento de tufões e furacões, relógio mundial e previsões meteorológicas.
Wi-Fi Finder (Valor: gratuito - Disponibilidade iOS e Android)
Esse aplicativo rastreia e identifica pontos gratuitos de acesso wi-fi em 145 países. É possível fazer a busca por locais próximos, por uma região específica ou tipo de estabelecimento (cafés, bares, restaurantes, shoppings).
Nativoo (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS e Android) - Organiza roteiros de viagem e indica atrações culturais, parques, restaurantes, bares e baladas. Atualmente o aplicativo cobre destinos populares nos EUA, Europa e Brasil.
SoundCloud (Valor: gratuito - Disponibilidade iOS e Android) - Muitos viajantes costumam registrar mais do que fotos e vídeos durante suas viagens. Este aplicativo permite gravar e compartilhar online arquivos de áudio.

TripAdvisor Off-line City Guides (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS e Android) - O aplicativo funciona sem rede e mostra guias de diversas cidades em um mix de mapas, sugestões de passeios e recomendações de usuários sobre onde dormir, comer e se divertir. Também é possível criar e compartilhar diários de viagem.
AllSubway (Valor: US$ 0,99 - Disponibilidade: iOS) - Esse aplicativo mostra mapas atualizados do metrô em mais de 170 cidades na Ásia, África, Oceania, Europa e Américas Latina e do Norte.
The Weather Channel (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS e Android) - O aplicativo permite acesso a previsões do tempo para os próximos dez dias, visualização do clima em cada destino, armazenamento de cidades favoritas e recebimento de alertas.
Skyscanner (Valor: gratuito - Disponibilidade iOS, Android, BlackBerry, e Windows Phone) - Muito útil, principalmente em viagens pela Europa, esse aplicativo compara preços de passagens em mais de mil agências e companhias aéreas, além de sugerir datas, horários e destinos para economizar.
Kayak (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS, Android e Windows Phone) - Funciona quase do mesmo modo que o Skyscanner, buscando e comparando tarifas de hotéis, passagens aéreas e aluguel de carros. Oferece ainda funções como o alerta de preços por e-mail, organizador de itinerários de viagem e lista de itens que você não pode esquecer de colocar na mala.
TripIt (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone) - Com este aplicativo, o viajante pode criar, organizar e compartilhar seus planos de viagens. O aplicativo também reúne informações sobre suas reservas, voos, hospedagem, compromissos e mapas, montando uma agenda e controlando itinerários diários.
Word Lens (gratis para demonstração; pacotes de idiomas são pagos e os valores variam para cada idioma - disponível para iOS e Android)) - Usando a câmera do celular ou tablet, o app traduz palavras impressas, sem necessidade de conexão de rede. Basta apontar para a palavra ou frase que ele traduz.
Rough Guides World Lens (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS) - Apresenta um mosaico de imagens capturadas por fotógrafos da série de guias de viagem ao redor do mundo. Com um clique, você acessa informações sobre o local retratado (em inglês).
City Maps and Walks (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS) - Oferece mapas, roteiros e informações em inglês sobre “walking tours” em mais de 500 cidades, que podem ser acessados off-line.
Google Tradutor (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS e Android) - O aplicativo traduz voz e texto em mais de 70 idiomas; expressões importantes podem ser salvas e acessadas offline.
Find Toilets (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS e Android) - Na hora daquela emergência, esse talvez seja o aplicativo mais útil, usando a sua localização atual para encontrar o banheiro público mais próximo.

TripLingo (Valor: gratuito - Disponibilidade: iOS e Android) - Esse aplicativo ensina a se comunicar em países estrangeiros, do jeito formal ou usando as últimas gírias. Dá para listar as frases mais úteis, consultar o dicionário off-line e buscar expressões por categoria. A versão gratuita traz 12 idiomas e inclui um tradutor de voz.
E você, conhece algum aplicativo que pode facilitar uma viagem e não está aqui? Fale pra gente deixando um comentário e nos ajude a manter a lista atualizada!

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF