segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Festival Internacional do Chocolate e do Cacau

Foto Elivaldo Pamplona
A Amazônia sempre recebe um olhar especial, desperta a curiosidade de quem não a conhece. O fato de pertencer a essa região já é motivo do interesse de visitação. Com essa expectativa positiva quem investir na realização de eventos colherá bons frutos. O Governo do Pará está promovendo através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e em articulação com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário (Sedap) o 3º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará 2015. Se o evento foi um sucesso? Com certeza.

Um grupo de 23 profissionais da imprensa dos estados de: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Distrito estão na cidade de Belém (de 17 a 21) e acompanharão as atividades do Festival do Chocolate. Eles farão a cobertura do evento singular e levarão imagens, depoimentos e impressões pessoais para suas cidades e para todo o mundo. 

A Secretaria de Turismo além de uma boa acolhida realizou city tour com o grupo de jornalistas por toda a cidade em um roteiro que incluiu diversos atrativos como a visita ao Centro Histórico de Belém, Mercado Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Espaço São José Liberto, almoço na Colônia do Chicano, em Santa Bárbara, passeio pela ilha do Combu e visitação à Amazônia Cacau que é uma fábrica de chocolates que usa como matéria prima o cacau paraense.

O 3º Festival Internacional do Chocolate e do Cacau reuniu a gastronomia, flores, joias, turismo e negócios, nesta promoção que teve início no dia 17 e teve o encerramento neste 20 de setembro no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Além dos prazeres e encantos do chocolate, flores e joias, teve programação diversificada com exposição de marcas de chocolate gourmet, flores tropicais cultivadas na Amazônia, paletras, rodadas de negócios, workshops, concursos, desfile de joias do polo joalheiro do Pará, atrações culturais, atividades para crianças e circuito gastronômico reunindo alguns dos melhores restaurantes de Belém.

O Estado acaba apresentando e nunca é demais fazê-lo, a apresentação de frutas típicas como açaí, cupuaçu, castanha, de sua cultura, de sua gente e de sua gastronomia peculiar e saborosa. Viva o Pará! Viva o Turismo!


Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF