segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Marabá: onde o sol brilha para todos

Com rios volumosos, orlas que lembram praias e incontáveis belezas naturais, o município Paraense ainda tem um pôr do sol incrível, cidade acolhedora e hospitaleira. Assim é Marabá (PA), localizada ao sul do estado e a 500 km da capital Belém. Um de seus grandes destaques naturais é o nascer e o pôr do sol, contemplado por moradores e turistas.

Com belezas naturais e boa infraestrutura, a cidade hoje possui um forte apelo turístico, uma das principais fontes de renda da cidade.
Seus rios volumosos, além de orlas que lembram praias, oferecem a pesca esportiva e a prática de modalidades aquáticas.

A Praia do Tucunaré é uma das melhores opções de lazer e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Sua orla de cerca de cinco quilômetros quadrados oferece uma faixa de areia fina.

Recomenda-se visitar o Parque Zoobotânico de Marabá, uma grande área verde preservada próxima à zona urbana da cidade, além da Praia do Geladinho, a Igreja de São Félix de Valois e o Palacete Augusto Dias.

A culinária marabaense também se distingue um pouco da culinária paraense. Com influência indígena e participação ativa de nordestinos, mineiros, goianos, palestinos e libaneses, o Marizabel, o suco natural de Guaraná da Amazônia, o arroz-doce e o cuscuz aparecem como principais iguarias.

Hoje Marabá, marcada pela diversidade étnica e cultural, é o quarto município mais populoso do Pará. Seu nome foi inspirado no poema Marabá, do escritor Gonçalves Dias. Vale a pena visitar!
por Portal Brasil - Publicado: 14/02/2014 12h13 - Última modificação: 30/07/2014 03h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF