sábado, 18 de fevereiro de 2017

Noticias Diversas: O fenomenal Carnaval do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro já tem 72% dos quartos ocupados

A Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) acaba de divulgar a previsão da ocupação hoteleira para o Carnaval na capital carioca. A apuração mostra que a cidade tem, até o momento, média de 72% dos quartos ocupados para o período. A Barra da Tijuca dispara como bairro mais procurado, com 75% de ocupação, três p.p acima da média geral da cidade. Na sequência vêm os bairros de Flamengo e Botafogo, com 73%. Copacabana e Leme registram 74%, enquanto Ipanema e Leblon têm 71%. O Centro registra 67% de quartos vendidos para os dias de folia.

A previsão do presidente da associação, Alfredo Lopes, é de chegar a 80% na média geral, podendo alcançar 90% em alguns bairros. “Tivemos uma grande exposição durante as Olimpíadas, o que motiva os visitantes estrangeiros e explica a alta procura pela Barra da Tijuca, mas também já temos um público cativo do mercado nacional, que procura a alegria do nosso carnaval de rua”, explica. Em 2016, a média geral na cidade ficou em 85,93%.

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/hotelaria/rio-de-janeiro-ja-tem-72-dos-quartos-ocupados-para-o-carnaval-2017/

México se reúne com operadores brasileiros

Conselho de Promoção Turística do México esteve reunido com os representantes das principais operadoras de turismo e OTA’s do Brasil, na Reunião de Planejamento Estratégico, para renovar os investimentos dos programas de Cooperação Institucional entre os países. Entre as ações, esta a participação dos operadores na Tianguis Turístico, que será realizado de 28 a 31 de março em Acapulco.
Na pauta estava a importância da diversificação de produtos para o mercado brasileiro. Segundo diretora do CPTM no Brasil, Diana Pomar, os brasileiros estão curiosos para conhecer novas experiências em viagens com um nível mais alto de qualidade e serviços do México. Vale lembrar que o cidadão brasileiro não precisa de visto para viajar para o México, e a taxa de câmbio é muito conveniente para os orçamentos de viagens.

Natal - Turismo Sustentável

O maior parque urbano sobre dunas do Brasil, Parque das Dunas, terá seu uso discutido em março pelo Governo do RN, com seus órgãos públicos e empresas que visam a sustentabilidade do Parque. Uma visita técnica à região para avaliação de seu potencial foi agendada para 22 e 26 de março, segundo a presidente da Emprotur, Aninha Costa, e deverá ser feita pelo gerente de Cataratas Iguaçu, Adélio Demerteko.
Atualmente em Foz do Iguaçu, Aninha debate com Solange Portela, subsecretária da Setur RN, sobre a nova gerência do Parque das Dunas e o local para a promoção dos destinos potiguares no Festival de Turismo das Cataratas em junho.

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/parque-das-dunas-tera-discussao-sobre-seu-uso-sustentavel-e-turistico/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF