quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Papa Francisco é convidado para o Círio de Nazaré

O Papa Francisco, líder mundial da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano, cidade-Estado, considerado como um país encravado na Itália, tem grande impacto as suas viagens pelo mundo e consegue atrair milhares de seguidores católicos. Nos países em que há predominância do catolicismo, então, o público é realmente grandioso, como acontece no Brasil. E a postagem a seguir relata um convite a sua Santidade para vir ao Pará. Quero dizer que seria um grande acontecimento, os olhos do mundo estariam voltados para a Amazônia, esse mundo verde que tem forte apelo mundial, sobretudo pela preservação de suas riquezas que, ainda nos dias atuais precisamos colocar em destaque para sua manutenção. Esta visita, se for confirmada será um golaço para o time do turismo, segue o desejo de colocar a Amazônia como a nova vitrine do turismo brasileiro. Roguemos a Deus que se confirme e possamos tirar proveito. Vamos ao artigo.

Após a audiência geral realizada na Casa de Santa Marta na manhã desta quarta-feira (8), na Cidade do Vaticano, o Papa Francisco esteve brevemente com o governador Simão Jatene, com o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e com outras autoridades eclesiásticas, como o Cônego Ronaldo Menezes, de Belém.

No encontro, o governador agradeceu a postura que o Papa tem tido e o exemplo que tem dado para o mundo. “Rapidamente comentei que ele tem tentado construir uma sociedade mais pacífica, mais solidária e menos desigual. Também agradeci, enquanto amazônida, o carinho e a atenção especial que ele tem tido quando trata da questão da Amazônia, pela liderança que representa”, disse Jatene.
Por fim, em conjunto com o grupo de brasileiros ligados à igreja, Jatene convidou o Papa Francisco a visitar a Amazônia e, oportunamente, conhecer o Círio de Nazaré. “Disse que certamente o povo do Pará e da Amazônia ficaria muito honrado com a presença dele entre nós”, comentou o governador paraense. O Papa Francisco respondeu comentando que “o futuro do mundo passa pela Amazônia”.
O governador Simão Jatene estava acompanhado da primeira-dama, Ana Jatene, e do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que já foi Arcebispo Metropolitano de Belém. Também presente no grupo esteve, entre outros, o Cônego Ronaldo Menezes.

O governador Simão Jatene concedeu ainda entrevista na Rádio Vaticano, onde destacou a atenção que o Papa Francisco vem dando à Amazônia em suas falas. “Que ele continue tratando a Amazônia como tem tratado. Porque acho que a visão que foge da polarização é fundamental para que a gente possa, no caso da nossa região, enfrentar nossos dois maiores adversários: a pobreza e a desigualdade. Ou seja, ver como superar esses indicadores precários sem uma visão imediatista que termine fazendo com que a região se esgote em uma ou duas gerações. Esse é um grande desafio. E palavras nessa direção, vindas do Papa, tem o condão de nos incentivar e estimular a todos, mas, sobretudo, de nos levar a uma profunda reflexão sobre o papel da Amazônia”, declarou.

Texto publicado por: http://ananindeuamais.com.br/2017/02/08/governador-convida-papa-francisco-a-visitar-a-amazonia-e-conhecer-o-cirio-de-nazare/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF