quarta-feira, 29 de março de 2017

Àquele lugar não tinha nada, só tinha turismo!

Gosto de ouvir as pessoas, analisar frases novas, expressões simples que remetem a uma boa história, essas coisas, para mim, vão se tornando parte de um repertório de casos. Soam como melódia agradável, uma letra de uma música bem criativa, que nos remete a pensar na vida. Soou doce em meus ouvidos, essa postagem poderia  ter outro título: "A história do Edson da Cocada", bem simples assim. Poderia ser visite "Barra do Cunhaú e coma uma cocada", e, por fim, "Barra de Cunhaú te espera". Vamos conhecer uma história verdadeira, mais uma prova da força do turismo, "Naquele lugar não tinha nada, só turismo".

Eu uma reunião que tivemos na Câmara de Vereadores de Marabá, em defesa da Secretaria de Turismo, após muitos falarem chegou a vez de uma pessoa especial, responsável por esta pérola que vou narrar, de antemão
vou omitir o seu nome, mas, se o fizesse seria algo de muito bom gosto, que, sem autorização não vou mencionar. Ele disse que lutou pela criação da Secretaria de Turismo por mais de 30 anos e ainda hoje continua lutando e contou que esteve num lugar chamado Barra do Cunhaú. Ele perguntou aos presentes, vocês sabem onde ficam? Apenas uma pessoa disse que conhecia. Depois disse que chegou nesse lugar, uma baita caminhonete parou e de lá desceu o Edson com cocadas, bem grandes, muito estranhamente viu aquela cena diferente, um homem para um carro caríssimo e sai para vender cocadas. Isso é algo inusitado.

Continuou o seu relato. Difícil foi resistir às cocadas, bem grandes, maior era o sabor da danada, uma delícia. Eu conversei com ele e fui conhecer a sua residência. Olha, poucas pessoas aqui na cidade possui uma casa tão grande. O homem vende cocadas e tem um formidável patrimônio num lugar onde não tem nada. O nosso amigo, de modo muito animado disse que esta história não lhe saiu da cabeça, aquele lugar que não tinha nada, só tinha turismo, tinha o Edson da Cocada que está lá e construiu seu patrimônio vendendo cocadas para turistas. Dá para vocês entenderem o que o turismo pode fazer? Vocês podem visitar Barra do Cunhaú, eu recomendo, tirem a prova da veracidade essa história.



Barra do Cunhaú tem como forte na sua economia o turismo


Na imagem do lado o ator da Globo Cássio Castro se delicia com camarão. A praia de Barra do Cunhaú está a 80 km de Natal e é na verdade um distrito do município de Canguaretema, no Estado do Rio Grande do Norte, quase na fronteira com o Estado da Paraíba. A praia que é dos pontos turísticos da cidade, que possui área com manguezais e um polo de criação de camarões em cativeiro. Outros atrativos são o Mortuário do Cunhaú, o Santuário Chama do Amor, o Engenho Cunhaú – que já foi o centro mais importante da Capitania do Rio Grande durante o Brasil Colônia e já foi alvo de lutas sangrentas e roubos. E a Capela Nossa Senhora das Candeias.

A Praia de Barra do Cunhaú está numa área privilegiada, ao lado da famosa Praia da Pipa, que se trata de um dos maiores símbolos do litoral desse estado. Estou evitando de falar sobre Canguaretama, minha atenção está na praia que possui uma boa estrutura para hospedagem bons e grandes restaurantes próximos à costa, com uma variedade incrível de pratos com frutos do mar e também aqueles que são típicos do Rio Grande do Norte, o turista tem opção de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF