segunda-feira, 13 de março de 2017

Brasil na prateleira do turismo mundial


Alberto Alves Secretário Executivo do MTur - Berlim
é a primeira escala para divulgar o turismo brasileiro
Depois de promover um seminário sobre oportunidades de investimentos no Brasil, a comitiva do Ministério do Turismo, chefiada pelo secretário executivo, Alberto Alves, visita hoje a ITB Berlin 2017. O evento, na capital alemã, é uma das maiores feiras do mercado de viagens do mundo e este ano reúne 10 mil expositores de 184 países e regiões.
O Brasil marca presença na feira, que funcionará até o próximo dia 12, com expositores do segmento da hotelaria, operadores de turismo e estados que mostram seus principais atrativos turísticos. Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte
representam a diversidade de opções que o país oferece nos segmentos de sol e praia, aventura e ecoturismo, entre outros.
O secretário executivo do MTur e o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lyra, visitaram o estande Brasil na manhã desta quarta-feira (8). Na quinta (9), a entidade, vinculada à Organização das Nações Unidas, promove palestra sobre economia colaborativa no turismo, tema sobre o qual a entidade está realizando uma pesquisa de opinião.
“Daqui iremos a Roma (Itália) e também a Cannes (França) para participar de importantes eventos relacionados ao mercado de turismo e viagens. Queremos buscar parceiros interessados nas imensas possibilidades de investimento no turismo brasileiro, acreditando que o Brasil vive um novo momento, no qual as condições para atração de investimentos externos serão cada vez mais favoráveis”, disse Alberto Alves. 
Na sexta-feira, já na Itália, acontecerá mais uma etapa da agenda voltada para a atração de investimentos do Ministério do Turismo. Será realizado na Embaixada do Brasil em Roma o seminário Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado – O ano da retomada. O seminário trata das mudanças estruturais em curso no Brasil, propostas legislativas de incremento do turismo e das oportunidades de investimento em diversos setores como hotelaria, parques naturais e temáticos, aeroportos e centros de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF