sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Natal Cultural no Pátio Marabá, Novidades, Surpresas, Prestigie!

Projeto Cultural Cine Marrocos no Shopping Pátio Marabá. Foto: Arnilson Assis
Está acontecendo no Shopping Pátio Marabá, no Piso 3, o Natal Cultural, um grande evento e um grande sucesso. Uma vasta programação vem acontecendo deste o final de novembro e pretende se estender até o final do mês de dezembro. Com uma organização impecável da Administração do Pátio Marabá e da Secretaria de Cultura, coloca em evidência astros desconhecidos e anônimos no cenário artístico. É super agradável ver em cena bailarinas a executar coreografias consagradas e ritmadas, com graça e muita meiguice. Essas crianças, observei, estavam ali com uma felicidade no rosto e o desejo de apresentar suas danças, músicas famosas e outras, estavam a entoar seus instrumentos musicais com muita segurança. Esses espetáculos diários estão acontecendo por volta das 16 horas, diariamente. É uma novidade?
O trabalho destes astros não é uma novidade, mas, com certeza, agora não é mais uma pequena apresentação. Não se trata da entoação de apenas uma música, são várias. Trazer tudo isto num espetáculo de mais de uma hora, ininterruptamente é algo que qualquer ser humano vai se apaixonar.

Foto oficial do Projeto do Cultural Cine Marrocos. Foto: Arnilson Assis
Surpresas acontecem no desenvolver das apresentações de escolas, de estudantes da rede pública e privada de ensino e de projetos do Centro Cultural Cine Marrocos e da Fundação Casa da Cultura. Outro dia o show artístico foi dos alunos da Escola A Fazendinha atraindo grande número de presentes. O espetáculo foi lindo e emocionante. As crianças contaram com o apoio de seus fãs mais fervorosos, dos pais que não perderam a oportunidade para fazerem a gravação. O público, em cada apresentação vai se surpreender. Além das coreografias, das músicas clássicas, há sempre uma mais conhecida e mais emocionante.


Decoração Natalina no Pátio Marabá - Foto: Arnilson Assis
Estive a olhar de perto a apresentação do Projeto Cultural do Cine Marrocos, foram dois dis inesquecíveis. Há um encantamento nas melodias e coreografias. Essas crianças quando dançam ou cantam trazem à tona o sentimento do Natal. As melodias selecionadas trazem essa intenção, de evocar o Natal, o Nascimento de Jesus Cristo Nosso Salvador. E as coisas se completam e transbordam nos espectadores um sentimento muito bom. É prazeroso está a presenciar espetáculos culturais com muita organização. As crianças invadiram o Shopping Pátio Marabá trazendo a felicidade e compartilhando com sorrisos, muita ternura e encantamento. Bem que merecia um vídeo no youtube mostrando que a nossa cidade tem cultura e esta precisa ser prestigiada por todos os marabaenses, por todos os paraenses, por toda a gente do Brasil.

Momento em que o grupo entoava Let it go - do Filme Frozen. Foto: Arnilson Assis
São Novidades assim que a gente merece. São Surpresas deste tipo que nos emocionam como ouvir musicada e cantada, sem esperar, a música "Êxodo" do Filme Deuses e Reis. De fato ainda estava distante do local das apresentações e a ouvi-la de longe, baixinho entre acordes e notas músicas um som muito agradável, como que o cheiro de uma comida deliciosa que nos puxa para perto. Foi assim que fiquei maravilhado a ouvir tão bela música, ver um grupo de coral a cantar essa música do cinema, vi artistas com seus instrumentos a executar a sonoridade que ouvi de longe. Ah! Se você não for ao Pátio Marabá à tardinha não tem problema, mas, quem for, guardará uma boa lembrança, guardará um bom sentimento do Natal Cultural nosso, não veio de fora, ele é nosso e precisamos aplaudir com fervor para incentivar a continuidade destes projetos encantadores.

Sucessos de Luiz Gonzada, Sertanejo e a música do
filme Êxodo: Deuses e Reis. Foto: Arnilson Assis
Prestigiem! Esse é o Natal Cultural que acontece com uma grande programação. Além de trazer o trabalho de muitos professores, estudantes e projetos culturais e sociais, nos presenteia com uma jóia preciosa. Também, parabenizamos o Shopping por apoiar estas ações, aliás, há muito que vejo este centro de comércio como um Grande Centro Cultural, um espaço privilegiado para a cultura que ganhamos.

O Natal Cultural segue com programação até o dia 23 de dezembro.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF