terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Reunião no Sebrae sobre resultados das pesquisas de turismo

O Sebrae segue um cronograma visando a implantação do Projeto Marabá Turismo de Negócios e Eventos e, convida a todos do segmento do turismo para uma reunião, no dia 09 de dezembro (quarta-feira) a partir das 16 horas, para apresentação dos resultados das pesquisas de turismo e perfil do consumidor.

Será mostrado para todos os resultados das pesquisas de demanda e perfil do turista e pesquisa de oferta turística, prospecção simplificada dos equipamentos turísticos, atrativos naturais e culturais, serviço de apoio e economia associada que compõe a atual oferta na sede do município como foco ao segmento de turismo de negócios e eventos. E, ainda a percepção qualitativa dos empresários sobre a atual dinâmica turística (fatores críticos e oportunidades) e projeções futuras. E mais, sobre a demanda turística, percepção qualitativa e quantitativa dos usuários e potenciais (fatores críticos e oportunidades) através da aplicação de entrevistas com perguntas abertas e fechadas.

O público alvo da pesquisa são os consumidores da zona urbana de Marabá com idade superior a 15 anos. 

O Turismo de Negócios e Eventos é considerada uma das áreas de maior oportunidade no município. Nenhuma cidade do Pará tenta tanta convergência de projetos estruturadores e estratégicos como a nossa, tanto no que diz respeito a infraestrutura de transportes multimodal (rodoviário, fluvial, ferroviário) e energia, possibilidade de geração de um grande deslocamento para a região sob a motivação de novos conhecimentos e informações, com oportunidades inusitadas de promoção e geração de novos empregos.

A Cidade conta com a construção do Centro de Convenções, em fase de conclusão, motivando a promoção com urgência de um plano estratégico de turismo de negócios e eventos para a cidade, para a região. Isto tudo, podemos inferir, a grande vantagem deste segmento considerado estratégico é por sua capacidade de minimizar os efeitos da sazonalidade e por ocorrer independentemente da existência de atrativos naturais e culturais exuberantes. Viva o Turismo de Negócios!!! Agora vamos para a reunião, vamos todos?


Está feito o Convite da Reunião
Local: Sebrae - Escritório Regional
Dia 09 de Dezembro (quarta-feira)
Horário: 16 horas

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF