segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Convite do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial

Primeira Reunião do Projeto de Desenvolvimento
Econômico Territorial, novembro/2015.
O Sebrae Nacional e o Sebrae Pará estará junto com o Município de Marabá e demais parceiros desenvolvendo o Projeto DET Carajás I, tem como foco: Dinamizar a economia do território por meio do atendimento aos pequenos negócios e a melhoria do ambiente de negócios, visando contribuir para o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade territorial.

Para tanto iremos atuar: na melhoria do Fluxo Econômico do território, no fortalecimento dos Setores Produtivos, no fomento ao Empreendedorismo e na organização de um Ambiente de Negócios Favorável às micro e pequenas empresas.

O projeto terá duração até 2017, até lá, iremos de forma conjunta realizar diagnósticos, estruturar redes de lideranças, construir estratégias comuns ao território, e, por meio de parceria executar as ações em prol do desenvolvimento deste território.

Assim, convidamos a todos para participarem do "1º Encontro Territorial do Projeto DET Carajás I", no próximo dia 11 de dezembro das 08 às 13 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores

Desde já agradecemos a parceria e convidamos esta importante Casa de Leis para se fazer representar em nosso evento.


Histórico do DET Carajás I


Foi realizada a primeira reunião no dia 26 de novembro às 14 horas na Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) com a presença de dois consultores nacionais do Sebrae, empresários e representantes da gestão pública. A reunião contou com um público diminuto em função da importância deste projeto de desenvolvimento que vai atender 11 (onze) municípios da Região de Carajás 1. O projeto conta com ações práticas que visam a estruturação do Plano de Desenvolvimento da região, criar uma rede de pessoas para gerenciar as ações, visa a capacitação de empreendedores, realizar consultorias, rodadas de negócios, apoiar missões empresariais, apoiar feiras entre outras ações.

O projeto vem sendo muito bem recebido pelas cidades onde realizou as oficinas, tanto o setor público através do prefeito e secretários como também da classe empresarial e suas entidades de classes representativas. E, queremos maior participação dos empresários marabaenses e da gestão pública.

Vamos ver a nossa gente tomar interesse pelo que pudemos fazer. Deixar de esperar pela Hidrovia, Siderúrgica, Hidrelétrica. Vamos construir a Marabá grande e importante.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF