domingo, 27 de dezembro de 2015

Turismo no Réveillon, não faltam boas opções

Foto colhida na página do Facebook da Prefeitura de Parauapebas
No final de cada ano vamos sendo levados pelo pensamento da comemoração do Natal, do Ano Novo e, é tempo de férias escolares e muita gente deseja sair de sua rotina e conhecer novos lugares. Se o período natalino já é uma grande festa, uma grande reunião familiar e de amigos, não é diferente no Réveillon, na comemoração da mudança de ano, é justamente a festa que celebra o encerramento de um ano, deixar para trás todas as complicações e acordar para um recomeço. Essas datas são consideradas por muitas cidades e empresários como muito interessantes para o turismo.

Passado o Natal agora é o momento do Ano Novo e a agitação das agências de turismo é imensa, o mais badalado é o de Copacabana no Rio de Janeiro com mais de 2 milhões de pessoas, de São Paulo para até 2 milhões, o de Salvador onde espera-se um público entre 1,5 e 2 milhões. Mas, muitas cidades estão com programação de fim de ano. Nós também tivemos até o ano de 2014. Neste ano não teremos, pelo menos não foi divulgado pela Assessoria de Comunicação ou mesmo no site da Prefeitura.

Em Parauapebas e as cidades mais organizadas quem organiza a Festa da Virada é a Secretaria de Cultura. No município de Parauapebas a cidade ficou iluminada demais no Natal, houve reclamação de moradores, muita luz e muito brilho a cidade ficou linda demais nesta época do ano. Para a Virada ainda não foi divulgada a programação oficial e especula-se que terá como atração musical o cantor Gabriel Gava, Fabrícia e banda e outras atrações. Será o maior réveillon da Região.

Em Belém a queima de fogos acontece no Portal da Amazônia, uma festa popular e gratuita e espera-se 100 mil pessoas na comemoração e o legal é que se valoriza o artista da casa como o Grupo Cabanagem, Nelsinho Rodrigues, Tony Brasil, Banda Xeiro Verde, Grupo Pagode do Bilão, Banda da Guarda Municipal, Pinduca e Banda e Banda Fruto Quente. 

Em Marabá, enfim, retornando para nossa realidade. Perdemos a oportunidade de realizar esse evento importante, um motivo para deixar para trás muitos problemas e renovar as esperanças para os próximos anos. A cidade se apequena quando deixa de passar uma Mensagem de Natal, de oferecer uma Comemoração da Virada de Ano para esse povo maravilhoso que gosta de festas, de dançar e se alegrar. E, seria a oportunidade de abrir espaço para os artistas da terra. 

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF