quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Salvador investe 7 milhões no Réveillon 2016

É com certeza uma lei da física, a ação tem uma reação, com isso, investe-se no turismo e a reação é o retorno através da chegada de visitantes. É assim que pensa o prefeito de Salvador e o setor empresarial. No Réveillon de Salvador 2016 serão investidos R$ 7 milhões, dois quais R$ 4 milhões por instituições e empresas privadas. A programação vai do dia 28 de dezembro até o dia 1º de janeiro de 2016, com 23 grandes atrações confirmadas, bandas e artistas como Luan Santana, Saulo, Capital Inicial, Harmonia do Samba, Sorriso Maroto, O Rappa, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Jorge e Mateus, Wesley Safadão e Durval Lelys.
Como é comum nas viradas de ano, haverá show pirotécnico musical de mais de 15 minutos, acompanhado da queima de fogos em 15 regiões e nas Ilhas e o Subúrbio. Todos os eventos contará com estrutura de atendimento médico, pontos de táxi sinalizados, ônibus reforçado, zona azul ampliada, segurança com policiamento e guarda municipal, food park, elevador Lacerda com acesso gratuito e sanitários climatizados.
A organização considera o planejamento e uma estratégica bem pensada e estruturada pois, proporciona um excelente retorno financeiro e melhora a atividade turística da Bahia. Eventos deste tipo já se tornou uma tradição e passa a ser mais conhecido a cada ano. Há sempre gente nova vindo pela primeira vez, graças a divulgação boca a boca e através da mídia nacional. Promove-se o turismo considerando-o como investimento, não como despesa e, pensar assim, traz muitos benefícios com a injeção na economia de recursos extras e crescentes. Aliás, o Réveillon de Salvador é considerado o segundo destino em todo o Brasil, perde apenas para o do Rio de Janeiro. 

A organização espera, no período, taxa de ocupação de 90% na rede hoteleira. Espera-se atrair 1,2 milhões de pessoas até o dia 1º de janeiro de 2016. Essa é avaliação que considera um público mínimo na cidade, mas, como será o réveillon com o maior número de atrações, aposta-se que o público presente seja muito maior. O alto faturamento esperado, no decorrer dos cinco dias pulveriza e oxigena diversos setores da cidade. Além da programação do Réveillon de Salvador, oferecida pela prefeitura, há também opções de festas particulares na Bahia.

Festas Pagas do Réveillon 2016 na Bahia:

Além da programação do Réveillon de Salvador, oferecida pela prefeitura, há também opções de festas particulares na Bahia.
Confira as principais festas de ano novo:
Réveillon Celebration Bahia 2016
Para muitos, o Réveillon Celebration Bahia é uma das melhores festas vip do estado. Uma ótima opção para quem procura qualidade e segurança.
Réveillon 2016 Hotel Pestana Bahia
Sua última edição apostou no conforto do público e foi um sucesso. Contou com buffet, diversas bebidas, lounges e espaço para crianças.
Réveillon Bahia de Todos 2016
Um dos eventos da virada mais aguardados em todo o estado é, sem dúvida, o Réveillon Bahia de Todos.
Réveillon Barra Privilege 2016
O Réveillon Barra Privilege deve ser anunciado oficialmente em breve, segundo uma postagem realizada recentemente em uma das suas redes sociais.
É uma ótima opção de festa para quem não abre mão de celebrar em grande estilo.
Réveillon Porto Seguro 2016 e Axé Moi
Com grandes novidades e atrações já anunciadas, a festa do Axé Moi promete ficar marcada na memória do público.
Nomes como Aviões do Forró, Cláudia Leitte, Bell Marques e Ivete Sangalo fazem parte da programação.
Réveillon Praia do Forte 2016
Quem pretende curtir boas energias e dar as boas vindas ao novo ano em um lugar bonito, pode apostar no Réveillon Praia do Forte ou no Réveillon Simplesmente Luxo.
O Melhor Réveillon do Mundo 2016 Guarajuba
Uma das praias mais visitadas do litoral Norte do estado da Bahia deve receber mais uma edição do Melhor Réveillon do Mundo.
Réveillon SelfieOn 2016
Em sua última edição, os atrativos do evento foram uma ótima vista da praia e da festa que aconteceu na rua, muita música e queima de fogos.
Réveillon Oceania 2016 Barra
Com uma comemoração realizada na orla, a festa do Réveillon Oceania no ano passado também foi um sucesso e em breve deve anunciar as novidades.
Réveillon Batuba Beach Sound 2016 Ilhéus
A festa promete ser uma das mais animadas, deve acontecer em mais de um dia e conta com a ótima estrutura do Batuba Beach.
Réveillon do Subúrbio Salvador 2016 São Tomé de Paripe
A festa deste ano ainda não foi oficialmente confirmadas, mas a expectativa é grande. No ano passado, nomes de peso da música brasileira foram selecionados para animar o local.
Réveillon da Baía 2016 Ladeira da Barra
Com uma linda vista de um dos maiores cartões postais do estado, a Baía de Todos os Santos, e vista do show pirotécnico da Barra, o Réveillon da Baía deve ter as atrações divulgadas nas próximas semanas.
Em breve, mais informações sobre o Réveillon de Salvador.
Réveillon em Trancoso 
As comemorações de réveillon na vila de Trancoso são mais do que especiais. Além do cenário paradisíaco, pode-se dizer que existe uma maratona de festas no local, as quais vão de 27 de dezembro até 02 de janeiro. Todos os eventos são realizados em parceria com a agência Haute e atrai um público seleto para as comemorações, indo desde celebridades até empresários.
Sundance Festival – Arraial d’Ajuda
O badalado Sundance Festival movimenta o conhecido vilarejo de Arraial d’Ajuda e traz para o público 03 dias de muita festa eletrônica. As atrações para este ano já estão confirmadas e trazem Djs reconhecidos internacionalmente, com destaque para Yves V que comandará a festa de réveillon no dia 31 de dezembro.
Réveillon All White Bahia Global Tour – Salvador 
O réveillon da companhia de turismo Bahia Global Tour acontecerá no dia 31 de dezembro sob o comando do Dj Pimenta. A festa tem um formato diferente da maioria dos eventos e ocorrerá num barco veleiro que sairá da Baía de Todos os Santos e seguirá até o Forte São Marcelo.

Festas no interior da Bahia:

Réveillon Imbassaí (À 94 km de Salvador)
Révillon Itacaré (À 154 km de Salvador)
Réveillon Valença (À 272 km de Salvador)
Réveillon Alcobaça (À 511 km de Salvador)
Réveillon Itaparica (À 292 km de Salvador).

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF