quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A PRAIA DE MURO ALTO (PE) É UM DOS MAIS BELOS RECANTOS DO BRASIL

Muro Alto é uma bela praia do município de Ipojuca, mais especificamente da região de Porto de Galinhas. Foi esta bela praia, o local escolhido para abrigar os mais luxuosos condomínios e alguns dos melhores resorts do Brasil.
Com um mar de águas extremamente tranquilas devido à grande formação de arrecifes no local, uma verdadeira piscina natural, cercada por milhares de coqueiros, manguezais, áreas de reserva de Mata Atlântica, além de um jardim tropical à beira mar, a Praia de Muro Alto é, sem dúvidas, um dos mais belos recantos de todo Brasil.
Além de admirar a bela paisagem e tomar um gostoso banho de mar, na Praia de Muro Alto também são bastante comuns os passeios de barco à vela e caiaque como opção de lazer, além da prática de alguns esportes náuticos.

Uma das curiosidades é relacionada a origem do nome da Praia Muro Alto. Seu nome não faz referência a um muro propriamente dito. Este "muro", na verdade, é um paredão de areia, com cerca de 3 metros de altura, formado na região.
Como chegar à Praia de Muro Alto: Localizada no litoral sul do estado de Pernambuco, a cerca de 65 km da capital, a praia pode ser acessada por buggys, alugados na região de Porto de Galinhas, ou por dentro de um dos condomínios da região.
O passeio para ficar completo tem que acontecer no horário em que a maré estiver baixa. Lá em muro alto tem uma característica que pode prolongar o passeio: a barreira de coral é alta e a maré leva mais tempo para transpor o chamado muro alto tornando o tempo de praia maior que em Porto de Galinhas!

Mas para não perder o passeio é conveniente examinar a tábua de marés e/ou a fase da lua para marcar as datas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF