sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

LÁ VEM A MARINETE DO FORRÓ

Embalar, encantar, divertir os turistas, para que estes levem o sorriso e alegria do povo sergipano, assim a tradicional Marinete do Forró, que antes circulava apenas no período junino passará a fazer passeios todas as sextas-feiras, durante todo o ano, levando turistas embalados no nosso autêntico forró.

A decisão da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a Viação Progresso, com o apoio do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur/Se), é tornar esse importante ícone cultural junino conhecido por quem visita Aracaju a qualquer tempo. “Essa iniciativa tem dois objetivos: oferecer mais um produto para potencializar o turismo e estimular os turistas que nos visitam ao longo do ano a voltarem para participar dos festejos do ciclo junino em Aracaju”, esclareceu o secretário Jorge Santana. 


No ano passado foram avaliados os impactos que o ônibus, enfeitado com bandeirolas e apresentação de trio pé-de-serra, causou para quem visitou Aracaju e a importância de transformar a atração em algo permanente. “Um produto original, como a Marinete do Forró, tornará a experiência turística na cidade única e, certamente, será um dos itens responsáveis pela atração de um número cada vez maior de visitantes para nossa capital”, avaliou a assessora de turismo da Semict, Kate Salomão.



Trajeto da Marinete


Para o ano de 2018 foi elaborado um roteiro destacando os principais pontos turísticos da cidade. A Marinete do Forró sairá sempre às 14h30, a partir do Oceanário de Aracaju, na Coroa do Meio, e seguirá para a Praia Formosa, com parada de 15 minutos; Mercados Centrais, 30 minutos; Catedral Metropolitana, Centro de Turismo e Largo da Gente Sergipana, com uma hora e vinte minutos de visitação; terminando o tour por volta das 18 horas, na Orla da Atalaia. O percurso total chega a cerca de 4 horas e cada passeio tem espaço para os primeiros 40 turistas que chegarem ao local da partida.

http://www.aracaju.se.gov.br/noticias/74779

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF