segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

PARAUAPEBAS JÁ CONTA COM EXCELENTE INFRAESTRUTURA PARA O TURISMO

Sede do governo de Carajás
Um dos municípios que mais se desenvolve no estado, Parauapebas abriga florestas, rios, serras e jazidas minerais ricas em minério de ferro, cobre, ouro e manganês. Além dos recursos naturais, a cidade conta com excelente infraestrutura de acesso e transportes como aeroporto, rodovias e ferrovia. Encravada aos pés da Serra dos Carajás, Parauapebas é colorida por milhares de ipês que contornam avenidas, praças e parques. 


Para apreciar as árvores e muitas outras espécies, vale conhecer o Parque Zoobotânicodo Núcleo de Carajás, repleto de espécies da fauna e da flora amazônicas. A reserva tem ainda a cachoeira de Dona Beja; a Prainha, uma área formada por várias ilhotas; e a Ilha Tropical.

Também faz sucesso a variada produção artesanal da região, reunindo trabalhos em barro, corda, bambu, couro, madeira, alumínio e contas.

Para se hospedar, hotel Igarapé. No mesmo quarteirão encontram-se os dois melhores e mais requintados restaurantes da cidade: Don Mendonça e Caçarola's, ambos com ambiente super agradável, dou preferência ao D. Mendonça por seu charme e música retrô agradável e em bom volume. Se tratando dos pratos, os dois estão em igual qualidade. Ambos servem sushi.

https://www.feriasbrasil.com.br/pa/parauapebas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF