Para aumentar o fluxo de visitantes nacionais e internacionais no país, os ministérios do Turismo e do Planejamento, o Sebrae e a Embratur deram início a um grupo de trabalho para estudar a criação de uma agência de promoção internacional do turismo, cada órgão vai propor soluções alternativas de financiamento para a futura agência.
Essa é uma das medidas que deve fazer parte do Plano Mais Turismo que está sendo desenvolvido pelo governo federal.
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz defende que sejam derrubadas as barreiras das pessoas para cá, a retirada de vistos é uma proposta nossa.
A Embratur que completou 50 anos está propondo ser uma agência moderna, capaz de investir e captar mais turistas. Para o presidente da Embratur essas medidas são essenciais para estimular o turismo no país, segundo ele, o Brasil tem o maior potencial para o turismo, do ponto de vista da natureza, no mundo, é o número um, fora o econômico mundial, na cultura é o oitavo, mas no ambiente para fazer negócios de turismo, de 140 nós somos um dos três piores.
O Mais Turismo tenta fazer, propõe fazer reformas no turismo que esteja de acordo com esse conjunto para que o Brasil se modernize para que as pessoas possam ganhar mais, sejam mais produtivas e termos mais resultados e perspectivas, finalizou Lummertz.
Reportagem: Jéssica do Amaral - Repórter NBR
Fonte da matéria: http://ultimasnoticiasdehoje.com.br/governo-estuda-criar-agencia-de-promocao-internacional-de-turismo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.