quinta-feira, 15 de junho de 2017

Brasil Braços Abertos é qualificação profissional

O Ministério do Turismo tem a importante missão de elevar o turismo à condição de um dos principais vetores do desenvolvimento econômico e social do país, buscando a geração de empregos, de renda e contribuindo para a redução das desigualdades sociais na perspectiva de um Brasil melhor, mais justo e igualitário.

É neste contexto que a qualificação profissional desempenha papel de destaque, uma vez que, os destinos turísticos espalhados pelo Brasil a fora, competem entre si pela qualidade dos atrativos turísticos, bem como pelos serviços prestados aos visitantes.

A ampliação do conhecimento profissional nos diversos segmentos do setor de turismo contribui para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, aumentando a satisfação do visitante e a competitividade dos destinos.

Assim, o MTur vem desenvolvendo uma série de projetos para atender às demandas do turismo brasileiro. Conheça alguns deles:

» BRASIL BRAÇOS ABERTOS
Instituído pela Portaria nº 46, de 04 de abril de 2017, com o objetivo de capacitar os profissionais que já atuam no mercado de trabalho e também preparar novos profissionais para atender as necessidades do setor.

A quem se destina
A profissionais que atuam na linha de frente do turismo, independente do perfil da ocupação.

Curso
Dividido em módulos em que o estudante poderá acessar por qualquer aparelho com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. São voltados para a qualificação no atendimento ao público. Considerado como curso de extensão.

Carga horária
80 horas.

Ofertante
Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES:
O profissional interessado deverá acessar a página do programa (brasilbracosabertos.turismo.gov.br), fazer o seu cadastro e, em seguida, iniciar o curso.

INSCRIÇÕES PARA GESTORES MUNICIPAIS:
O gestor municipal deverá acessar a página do programa (brasilbracosabertos.turismo.gov.br/municipio), fazer o cadastro e corroborar com o Termo de Compromisso. Os dados do Representante Legal são obrigatoriamente os dados do Prefeito.
Prazo para Cadastro/Inscrição: até 30 de setembro/2017
Prazo para Conclusão do Curso: até 30 de dezembro/2017 


Fonte:
http://www.turismo.gov.br/2015-09-24-12-54-21.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF