segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Os dez mandamentos para receber bem o turista

O Turista precisa de facilidades para conhecer uma cidade
Apanhei o texto abaixo da internet, pensei que fosse fácil encontrar a fonte novamente, infelizmente não encontrei. Há muita divulgação dos 10 mandamentos para receber bem o turista na net. Esse vai sem a fonte, adorei quando o encontrei e segue abaixo. Convém lembrar: todo turista deve se sentir bem-vindo. Mas, se sua cidade é sua casa, defenda-a quando necessário. Faça com que o turista se sinta bem-vindo e volte outras vezes e traga consigo mais pessoas.


Todo turista é um cliente. Por isso, turista quer dizer também empregos, ocupação, renda, novos negócios. A famosa hospitalidade mineira deve brilhar. Faça o melhor para que eles voltem e recomendem seu município. Portanto, vale a pena conferir as dicas abaixo. São os 10 mandamentos para receber bem os turistas e, também, os Pecados Capitais que os afastam. Divulgue-os! Será bom para todo mundo. Lembre-se de que o turismo é a atividade econômica que mais cresce e gera recursos no mundo inteiro. 

1 Ajude a manter sua cidade limpa e bonita.
2 Preserve a memória da cidade, zelando pelo patrimônio e pelas tradições.
3 Receba o turista com cordialidade e respeite seus usos e costumes.
4 Informe-se sobre sua cidade para melhor informar os turistas.
5 Seja hospitaleiro como todo bom mineiro. Faça com que o turista se sinta bem vindo.
6 Faça pelo turista tudo o que gostaria que fizessem por você.
7 Esteja atento às necessidades do turista. Seja cortês e ofereça-lhe ajuda.
8 Esteja atento à segurança em sua cidade. A desordem afasta o turista.
9 Incentive a prática de preços justos e compatíveis com o mercado.
10 O turista é um cliente. Denuncie irregularidades que desestimulem o seu retorno.

Evite os Pecados Capitais que afastam o turista:
- Preços altos
- instalações sujas
- Desatenção e má vontade
- Uso de expressões desrespeitosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF