terça-feira, 26 de setembro de 2017

VIII FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DA AMAZÔNIA ALCANÇA SEUS OBJETIVOS

Adenauer SETUR PA e Fábio Lúcio FACIAPA


Quebrando um jejum de dois anos, quando, em 2014 foi realizada a última FITA, a Secretaria de Estado de Turismo retomou seu projeto de promoção do turismo, com a realização de 21 a 24 de setembro de 2017, do VIII Feira Internacional do Turismo da Amazônia, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém do Pará, na abertura, ainda na sexta (21/09), foi realizada a palestra do Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, sobre a “Política Pública de Turismo do Pará: avanços e desafios”, em que apontou resultados na área nos últimos anos, como a criação da própria SETUR.


A organização primorosa teve o objetivo alcançado de reunir os principais segmentos, produtos e serviços de empresas de turismo e gastronomia, com um balanço positivo, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram a VIII Feira, com movimento de negócios da ordem de R$ 5 milhões.

O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, definiu a importância da FITA como elemento agregador para fortalecimento de um pacto em prol do turismo. “A Fita tem como objetivo energizar o setor e consolidar produtos do destino turístico Pará. Foram 35 palestras, cursos e seminários na Oca do Conhecimento. Mais de 100 estandes e 150 expositores no pavilhão da feira”. Segundo ele, “essa é uma proposta de integração em torno de uma atividade econômica, que é o turismo, e de uma região, a Amazônia. Um pacto entre a gestão pública, empresariado e a sociedade. A Amazônia representa 60% do território brasileiro. Mas o Brasil ainda desconhece essa região em vários aspectos. A Fita nasceu com essa proposta de congregar os países da Pan Amazônia, tendo o turismo como um vetor capaz de diminuir essas distâncias”.

BELÉM SEDIARÁ ENCONTRO MUNDIAL

Cláudia Sadalla, da Prefeitura de Belém
Uma das oportunidades de promoção e visibilidade internacional da gastronomia paraense já se aproxima no calendário. “Belém está trazendo agora em novembro, de 07 a 11 de novembro, pela primeira vez um evento mundial de cidades da gastronomia. Belém tem o selo de Cidade Criativa da Gastronomia desde 2015 e neste ano vamos recepcionar estas cidades. É um evento muito importante com cidades do mundo inteiro. São 18 cidades envolvidas. Isso vai desenvolver nosso gastro turismo, o nosso turismo de experiência, e tenho certeza, que é um evento que vai alavancar nossa economia”, explica Cláudia Sadalla, que é diretora de Desenvolvimento Urbano e Ponto Focal de Belém Unesco – Cidade Criativa da Gastronomia.

Com base em Texto e fotos: Israel Pegado – Ascom Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF