sábado, 9 de setembro de 2017

VITÓRIA E SÃO LUÍS COMEMORAM ANIVERSÁRIOS

Patrimônio histórico de Vitória. Crédito: Embratur
O que é que as capitais do Espírito Santo e do Maranhão têm em comum além de serem ilhas e abrigarem patrimônios históricos centenários? É que ambas têm mais de 400 anos de idade e comemoram aniversários nesta sexta-feira, dia 8 de setembro. Vitória completa 466 anos de fundação e São Luís 405.


Em Vitória, a data é comemorada em um dos espaços mais tradicionais da cidade: o Parque Moscoso com shows musicais e dança. A cidade, cujo centro histórico é mais antigo do que o de Ouro Preto e São Paulo, por exemplo, já é um presente, e pode ser explorada com visitas monitoradas gratuitas. São 51 pontos turísticos e culturais entre os quais a Catedral Metropolitana, Igreja do Carmo, Convento de São Francisco e o Theatro Carlos Gomes.

Patrimônio histórico de São Luís. Crédito: Roberto Castro/ MTur
São Luís também se preparou para o aniversário com uma programação que inclui espetáculos musicais religiosos e procissão, abraçando o católico, evangélico e religiões de matriz africana. No sábado, 9, e domingo, 10, a festa continua com shows de grupos maranhenses e com a Jardineira Cultural, que vai movimentar a orla da cidade, tombada patrimônio da humanidade em 1997. Em toda a cidade, são cerca de quatro mil imóveis tombados: solares, sobrados, casas térreas e edificações com até quatro pavimentos.

Ascom MTur, com informações das prefeituras de Vitória e São Luís.

http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/8125-quatrocentonas-vit%C3%B3ria-e-s%C3%A3o-lu%C3%ADs-comemoram-anivers%C3%A1rio-nesta-sexta.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF