terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Parcerias para o turismo de Marabá

Pedrinho, Arnilson e Michael da Flytour
Desde 2015 temos conversado muito, muitas são as pessoas que convergem com o pensamento de contribuir com o turismo local. Esta postagem tem o objetivo de colocar alguns pontos onde conseguimos êxitos, seja com pessoas, com órgãos e entidades comprometidas em despertar essa vocação da cidade. Pois bem, corro o risco de alguma omissão, mas, vamos lá fazer um pouco desse registro. Encontramos na Revista Elegance e de seus proprietários Reinaldo e Flávia força para agir, aliás, foram deles as primeiras boas ideias de se promover algo novo para fortalecer o comércio e resultou na realização do Seminário de Turismo em abril de 2016. E fomos juntando as pessoas que falavam a nossa linguagem, como foi o caso da Jeania que chegou trazendo a Federação das Entidades Comunitárias e um forte desejo de ajudar a cidade onde nasceu.
Depois chegaram o Sindicato do Comércio Varejista, a Associação Comercial e Industrial, o SindHotel, o Sebrae, fomos formando um valoroso grupo. Alcançamos a sensibilidade da Secretaria da Indústria e Comércio, do Poder Legislativo e fomos avançando. Encontramos a Secretaria de Estado de Turismo com braços abertos e um desafio, de fortalecer os eventos culturais e de turismo para dar apoio ao funcionamento do Centro de Convenções. Estamos na luta.


A parceria com a sociedade local foi muito positiva, um arrastão a aglutinar pessoas e ideias, infelizmente não vou conseguir elencar tudo o que aconteceu e todas as pessoas que foram importantes neste contexto, talvez seja melhor colocar as coisas em nome das entidades. Assim, participamos pelo Conselho Municipal de Turismo como convidados pela Secretaria de Estado de Turismo de uma reunião com o Convention & Visitors Bureau de São Paulo (Toni Sando) juntamente com a Setur e a direção do Hangar, em Belém, também, muito importante o convite que recebemos que possibilitou a nossa participação no stand do Pará, em outubro de 2016, no Hiper Feirão Flytour de Viagens em Santos, onde pudemos divulgar os atrativos turísticos de Marabá e dialogar com o Sr. Michael Barkoczy Presidente da Flytour, a empresa tem a missão de crescer muito no país. Abaixo a mensagem deixada pelo presidente:

"O stand do Pará ficou maravilhoso e está mostrando a marca do Pará, as imagens, estamos muito felizes e Marabá está muito representado e o folheto (Revista) está dizendo "Obra-prima do Pará" e eu penso que é verdade, é uma obra-prima do Pará, que destino maravilhoso, tem que divulgar mais, trabalhar mais e a Flytour tem que divulgar Marabá de uma forma mais intensa, a gente tem que ir pra poder fazer isso e a Flytour está disposta, a gente está de braços abertos pra falar com Marabá. Eu vi o folheto (revista), sol e praia, natureza, cultura, eventos de negócios. Vocês tem tudo que o turismo precisa. o que a gente precisa fazer é divulgar em conjunto e fazer com que o nosso país descubra Marabá e a Flytour está disposta a fazer isso com vocês. Como presidente da Flytour Viagens vai ser um prazer muito grande ir a Marabá e estar com vocês. Muito obrigado, um beijo no coração!" 


A palavra é parceria e confiança

Parcerias podem mudar o futuro do turismo em Marabá
O recomeço que o turismo pode apresentar para o município em 2017, com a reativação da Secretaria Municipal de Turismo pode ser considerado um pouco diferente, foi trabalhado muito com base na filosofia do Conselho Municipal de Turismo, de atrair todos os atores dessa política pública, todos foram sensibilizados quanto da participação, talvez precisem um pouco mais, agora mostrando o papel de cada um neste conselho. O que foi feito desde 2015 foi trazê-los para esse grande fórum de discussões e construir a base e a bandeira de lutas. Assim, estamos sensibilizados quanto ao que queremos e vamos continuar nesta luta e agora mais confiantes.

Enfim, estamos confiantes que o ano de 2017 será muito bom, será o da reconstrução da cidade e há muita energia positiva nessa nova gestão, existe uma confiança que as coisas caminharão com a seriedade desejada e projetará o município para um novo momento de crescimento. Temos uma reunião agendada com o Vice Prefeito Toni Cunha e, mesmo sabendo das dificuldades esperamos um recomeço que acontecerá quando a casa, no caso a prefeitura, estiver devidamente organizada vai colocar em prática as políticas públicas do turismo. Oxalá!


Fontes para o texto:
http://marabaturismo.blogspot.com.br/2016/10/flytour-nosso-encontro-com-michael.html

https://www.mercadoeeventos.com.br/feiras-e-eventos/maraba-pa-tera-centro-de-eventos-de-r30-milhoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF