domingo, 7 de maio de 2017

A importância do Marabá Turismo para o mundo

Esse negócio de blogger é sensacional, excelente veiculo de comunicação mundial, chega em todos os recantos do mundo. Apesar de não tratar de políticos, de assuntos polêmicos, de temas variados, o Marabá Turismo sempre me surpreende pelo interesse que ele desperta, não apenas pelos assuntos tratados, como também, por ser AMAZÔNIA, por ser CARAJÁS, por ser MARABÁ, sobre o que acontece numa temática calma, o turismo, a cultura, a história e o natural. Aborda tanto o local, o regional como o nacional. É um aprendizado fazer as matérias diárias, acompanhar o que ocorre no município, estado do Pará e no resto do Brasil. Vamos produzindo as matérias e percebendo o grau de interesse dos leitores. Aliás, como é gratificante saber que a produção encontra leitores assíduos que comentam, compartilham e contribuem com pautas.

Por trás do tema turismo existe uma região rica, muito rica também em cultura e história, um tanto quanto adormecida, silenciada sem explicações. O potencial que a região possui e não explora é uma fábula de dinheiro que não se despreza, um prêmio da mega sena todos os meses são desprezados. Isso se chama potencial desperdiçado. Mas, do outro ladinho há pessoas importantes, com suas famílias e seus negócios, que precisam gerar suas economias mas, num processo parado, desacreditado, não aumentam seus recursos. São os empresários e trabalhadores, todos precisando de turistas.

As postagens nos possibilitam muitos retornos, de estar o tempo todo atualizado, antenado com o que ocorre pois, recebemos muitas contribuições e pedidos para fazer artigos sobre isso e sobre aquilo. Por isso, considero relevante esta prestação de serviços. Mas, vamos apresentar algumas informações de bastidores, se você se empolgar estamos juntos, isso é altamente motivador.


Marabá Turismo - Um blogger Internacional
Em 1 ano e 9 meses alcançamos 75.600 visualizações, média de 3.600 por mês, considerando que os meses iniciais foram difíceis, pouco conhecido e divulgado, ter essa média no geral é muito bom mas, agora as visualizações mensais oscilam em 8 mil e 9 mil acessos. Bom? Bom demais e isso representa um acompanhamento e desejo de impulsionar, por muitos, o turismo. E quem é que nos visitam diariamente? Considerando os números atuais:  

1º lugar Estados Unidos com 45.500 acessos; 
2º lugar Brasil com 28.000 acessos. 

Seguidos por outras nações como a Rússia (3º lugar), França (4º); Portugal (5º); Índia (6º); Ucrânia (7º); Alemanha (8º); Espanha (9º) e Emirados Árabes Unidos (10º). Enfim, o blogger é uma plataforma internacional e o que produzimos é relevante. 

As 10 postagens mais lidas, desde o comecinho de tudo até os dias atuais são as que tratam de temas locais, todas elas, destaque para:



























O interesse por assuntos locais
Estatística mensal - Últimos 30 dias
Quando se trata das visualizações mensais, é bem interessante constatar que das 10 postagens mais acessadas 6 referem-se ao município de Marabá e 4 de conteúdo geral. E, mais recentemente iniciei postagens sobre fatos históricos e interessantes, tiro certo no alvo, o interesse é surpreendente. Todos na correria do dia-a-dia sem muito tempo e dinheiro para livros encontram no blogger excelente conteúdo histórico e cultural, um apanhado imprescindível para quando tivermos ações em prol do turismo, quando a cidade for invadida por muitos turistas, gente se acotovelando nas ruas, praças, nas praias, nos shoppings da cidade, no zoológico e etc.

Estatística semanal - Últimos 7 dias

O marabaturismo revela um quadro de visualizações por semana, ali é apresentada as mais lidas na semana, um termômetro do interesse de nossos queridos leitores. Isso nos motiva a produzir muito com esperança de estar fazendo muito por esta cidade, pelos leitores brasileiros, americanos, russos e enfim, todo o mundo. Enfim, cultura, história e turismo não se silencia, se mostra, é isso que aprendi com os meus leitores. Sou muito agradecido à todos que nos acompanham, nos incentivam e, espero que estes possam defender o turismo como uma atividade econômica importante para produzirmos mais e mais empregos e mais dinheiro para os trabalhadores e para fazermos desta uma cidade melhor para se viver. 

Observação: texto produzido em 1º de maio de 2017, na ocasião o demonstrativo de postagens mais lidas por semana apontava 7 artigos com temática de Marabá. As mais acessadas por semana, mensal e anual são de temáticas marabaenses. Mas, no entanto, nosso maior leitor são os americanos, depois os brasileiros. Neste momento 36 americanos, 6 brasileiros e 1 francês leem o marabaturismo.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF